Palmeiras x Bambis cariocas

Parecia jogo de polo aquático. Já fui em vário jogos no palestra com chuva (aliás, a maioria), mas nunca (que me lembre) com formação de poças no gramado.

Para um bom público, quase 25.000 pessoas anunciadas (acho que anunciam a carga total distribuída, pois já vi jogo com mais gente e disseram ter menos público), que não arredou pé e incentivou do início ao fim, apesar do dilúvio, o Palmeiras fez o dever de casa e segue firme na briga por uma vaga na libertadores.

Não fosse o ‘juizão’ poderíamos ser o terceiro colocado, pois para mim dois penaltis a nosso favor não foram macados, um no Deyvid e outro no Edmundo, mas como o terceiro colocado é o Flamengo, aí fica difícil. Tribunal ajudando, CBF ajudando, juizada ajudando…

O Diego estava em um dia que parecia louco para entregar. A zaga apesar de firme na marcação insistia em recuar bolas e com o campo molhado e a ‘habilidade natural’ do Diego com os pés… Quase!

As laterais continuam sofríveis. O Wendell improvisado. O Leandro parece que continua com medo de marcar, de atacar… De jogar. Estamos a pé de laterais.

No meio o Francês e o Makelele marcaram como nunca. Agora, o Makelele se quiser mesmo ir para a Europa precisa aprender a finalizar.

O Caio fez uma partida discreta, mas eficiente. Quando precisou finalizou, cobrou escanteios, etc. Bom, mas não brilhante.

O Rodrigão fez a dele. Brigou lá na frente e deixou o seu.

O Edmundo é um caso a parte. Chamou o jogo. Estava visivelmente fora de ritmo, mas meteu a bola do gol. Sofreu um penalti não marcado. Nas condições do jogo e voltando de contusão até que foi bem.

Os que entraram: Luiz teve uma única chance, o goleirão deles operou um milagre. O Luis Henrique parece um atacante que jogou nos gambás – quando corre não pensa; e ele corre o tempo todo.

Bem, análises a parte – pois o jogo de polo aquático não permitiu um melhor futebol – o que valeu foram os três pontos. Agora é ir pro sul e confirmar a classificação.

Pro ano que vem já disseram que teremos quatro reforços para a busca do bi na libertadores. Espero que desses pelo menos dois sejam laterais, um meia e um centroavante.

Em tempo: Acho legal a diretoria cobrar a multa do Thiago Neves e deixar que jogue por lá (bibas cariocas). Pelo que mostrou (o não mostrou) não serve como maestro de um time grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: