Ídolo em Destaque

Mais um exterminador de gambás:

EVAIR

Nome Completo: Evair Aparecido Paulino (* 21/02/1965)

Local de Nascimento: Crisólia – MG

Estréia no Palmeiras: 07/06/1991 – Palmeiras 2 x 4 Mogi Mirim (amistoso)

Despedida do Clube: 30/11/1999 – Palmeiras 0 x 1 Machester United (Mundial de Clubes)

Jogos: 245

Gols: 127

Desempenho: 137 vitórias – 53 empates – 55 derrotas

Títulos pelo Palmeiras: Campeonato Paulista em 1993 e 1994, Campeonato Brasileiro de 1993 e 1994, Torneio Rio-São Paulo de 1993 e Copa Libertadores da América de 1999.

Histórico: Evair chegou ao Palmeiras em 1991, vindo do Atalanta da Itália, após ser envolvido em uma troca com Careca Bianchesi. Grande artilheiro e com habilidade também para armar as jogadas de ataque, ganhou o apelido de “Matador”. Símbolo de um Palmeiras feliz em sua história recente, Evair marcou gols fundamentais para títulos importantes que o clube conquistou em sua época. Saiu do clube no final de 1994, voltou em janeiro de 1999 e deixou o clube em dezembro do mesmo ano.

Dois títulos merecem ser citados em especial: o primeiro, o título paulista de 1993, que quebrou um jejum de 16 anos sem títulos do Verdão. Na finalíssima contra o Corinthians, Evair vinha de um mês e meio parado, porém ele entrou e com muita categoria e raça, fez dois gols e comandou a equipe na conquista do título.

O segundo título a ser destacado foi a Libertadores da América de 1999, quando, com sua experiência, ajudou muito a equipe nesta conquista inédita. Marcou o primeiro gol na final contra o Deportivo Cali, gol que ajudou a levar partida para a disputa de pênaltis, na qual marcou novamente, sendo fundamental para garantir a taça.

Outros Clubes: Guarani, Atlético-MG, Vasco da Gama, Portuguesa, São Paulo, Goiás, Coritiba, Figueirense, Atalanta (Itália) e Yokohama Flugels (Japão).

_____________
Clique aqui e ouça a narração dos gols da final de 1993 (12 de junho). Eu estava lá. O Evair estava lá, e deixou o dele.

Anúncios

2 Respostas to “Ídolo em Destaque”

  1. Teo Says:

    Ademir, agora fiquei em dúvida.O Evair não foi expulso na final da Libertadores, aqui no Palestra?Se foi, não cobrou pênalti na disputa.Abraço

  2. Ademir Says:

    Teo, essas informações que passei sobre o Evair são do site oficial do Palmeiras. Não me lembro se ele foi expulso e se bateu o penalti. Mas, como você colocou um pontinho de dúvida vou pesquisar melhor e depois tiro a nossa dúvida. Valeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: