Pitacos

Dando uma rápida olhada pelos Blogs Palestrinos nesta semana sem jogos – sim, sem jogos, pois jogo da seleção não me anima há tempos – me chamaram a atenção alguns posts que reproduzo por aqui.


Quem no ataque?

“Com as suspensões de Alex Mineiro e Kleber, Luxemburgo terá uma dura missão esta semana, em Atibaia: definir a formação ofensiva para enfrentar o Cruzeiro, no prélio decisivo do próximo domingo…” [clique aqui e leia a opinião do Conrado, lá no Parmerista].

Eu, de minha parte, não faço a menor idéia de como deva jogar o Palmeiras. O que sei é que esse, mas que qualquer outro jogo do campeonato, é o divisor de águas, pois caso não consigamos os três pontos, estaremos abdicando definitivamente da disputa do título, ou alguém acha que o Grêmio vai vacilar em casa e perder pontos para o poderoso Goiás? Além disso, se perdermos estaremos nos afastando do Cruzeiro, que abriria três pontos, e não teremos mais o confronto direto contra eles. A boa notícia é que os que vêm atrás: Botafogo, Coritiba, Flamengo, SPFW também tem jogos complicados. Flamengo e SPFW se matam entre si; o Botafogo recebe o imprevisível Internacional; e o Coritiba sai para pegar o bom Vitória. Façam suas apostas.

Hora de constrangimentos

O Vicente, do 3VV, da conta de que a política interna do clube ferve. Há uma articulação para a prorrogação do mandato do atual presidente, que se acha o único talhado para “… fazer frente nas urnas a um eventual candidato de Mustafá Contursi (Mario Giannini seria a bola da vez)….”.

Já me posiciono, de antemão, NÃO AO GOLPE! Prorrogação de mandato, no apagar das luzes, é uma atitude que remonta a outro presidente, de memória não saudosa. E você Palmeirense, o que acha disso?

Nome à venda

O Barneschi (ForzaPalestra) dá conta que a Traffic está entrando de sola no(s) projeto(s) da WTorre das arenas que serão construídas para a Copa do Mundo no Brasil, inclusive a do Palmeiras. O papel da Traffic seria a de comercializar os NOMES dos estádios. O Barneschi, pelo jeito, é contra a mudança de nome.

Eu, não me importo muito com isso. O Palestra já teve outro nome, um nome comercial: Parque Antárctica. O que importa mesmo é como o torcedor irá nomear o estádio. A arena do Atlético do Paraná se chama Kiocera, mas algum torcedor o nomeia assim? Não, a chamam pelo nome de Arena da Baixada. O Palestra será sempre, para a torcida verde, Palestra Itália.

Sobre Ídolos

O Felipe Giocondo (Sobre Porcos e Ratos) lança uma enquete para saber do torcedor/leitor de seu Blog qual foi (é) o maior ídolo da recente história do Palmeiras. Para ele Felipão. Para mim São Marcos. E para você?

Forza Palestra!

Anúncios

Uma resposta to “Pitacos”

  1. Pinho Says:

    Ademir,essa do Della Cebolinha querer prorrogar sua “administração” é de doer hein!!!!!! São Marcos que nos proteja!!!!! é o fim da picada, como vc bem disse, no apagar das luzes querer utilizar desses subterfúgios… sai prá lá capeta! ué… como assim, não tem candidatos para enfrentar o Mário Gianini?!? ué… coloca o Prof Belluzzo e será uma goleada!!!!! como diria o personagem da Escolinha do Professor Raimundo… não me venha com churumelas!!!!!! (seria xurumelas? hummm.. fiquei na dúvida!).sobre nome da Arena… é dindin que entra… e o nome é um só… Arena Palestra Itália… o resto é conversa!meu ídolo da história atual do Palmeiras? São Marcos, fácil, fácil… saudações alviverdes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: