São Marcos 400

Existem coincidências que a lógica não consegue explicar. Amanhã, um dia depois de comemorarmos 66 anos da existência do Palmeiras (Arrancada Heróica), São Marcos do Palestra Itália atinge a marca de QUATROCENTOS (400) jogos envergando o manto sagrado que já foi de Oberdan, Fábio, Joaquim Valdir, Leão… E, que será um dia de Bruno, de Deola; quem sabe de outro Marcos, de outro Valdir, de um Pedro…

Ídolo na acepção da palavra, Marcos é para mim o MAIOR GOLEIRO que atuou no Brasil em todos os tempos. Suas qualidades técnicas não precisam ser elencadas, pois todo Palmeirense sabe o que representa ter São Marcos defendendo a última linha de nossa defesa.

Sobre o caráter, que é o que a imprensa do bem gosta de ressaltar, somente comento o fato de não nos ter abandonado no pior momento de nossa história, isso eles não sabem o que representa; nós sim, pois jamais iremos esquecer, e não há ‘grito de guerra’, homenagem ou estátua, que possa pagar essa dedicação e amor ao nosso amado clube.

Parabéns São Marcos, pois como você mesmo disse “SÃO 400 JOGOS SOFRIDOS”.

Pena que os torcedores de raça alienada não tenham o respeito com os ídolos alheios, aliás, eles nem sabem o significado da palavra.

___________________
Para a raça alienada, que não sabe o que é ter um ídolo, aí vai uma pequena carta do Cruz de Savóia.

Anúncios

2 Respostas to “São Marcos 400”

  1. Raphaello Says:

    Arrisco-me a dizer que Marcos é (ou será um dia) o maior ídolo da história Alviverde, ao lado de Ademir (até no busto).Valeu pela menção!

  2. Catedraldeluz Says:

    Castellari:Belas palavras ao “Melhor Goleiro da História Palmeirense”.Sua humildade é o tom alto de sua personalidade.Aliás, permita-me o trocadilho: “Marcos são outros quatrocentos!””Construir para poder conquistar Acreditar sempre!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: