Bolão – resultado da 26a. Rodada

Eis o resultado da última rodada (26a.) de nosso bolão. Depois, vamos aos comentários e aos problemas de brechas no regulamento que se me apresentam.

Comentários: Rodada quase que para cumprir tabela, pois todos foram bem – na média – com uma ou outra exceção (não é Rapha e Lira?). Com isso, as coisas seguem – mais ou menos – como estavam. Tivemos dois apostadores que acertaram o resultado exato do jogo do Palmeiras (2×0) e faturaram 4 pontos extras (Dimar e Renato), aliás, sorte dos dois, pois nos outros palpites eles foram muito mal. No mais, o Pinho se aproxima do Guto perigosamente, e eu venho me recuperando na tabela.

Problema do regulamento: Recebi mensagem do Lira solicitando pontuação extra por ter acertado o artilheiro (Diego Souza) no jogo contra o Cruzeiro, apesar dele ter apostado no empate (1×1). Eu até respondi dizendo que iria computá-los. Entretanto, me lembrou o Renato que ele apostou 1×0 contra o Internacional, e que o gol seria do Alex. O Palmeiras perdeu de 4×1, mas o gol do verdão foi do Alex. Por isso, ele também pleiteia os pontos extras por ter acertado o artilheiro.

Imbróglio. Mas, resolvi o seguinte, pois em casos omissos do regulamento sou o tribunal de última instância para resolver as pendências: como fiz todo o regumento para salvaguardar a honra e a glória do Verdão (percebam que é PROIBIDO apostar contra o glorioso), não computarei pontos extras para artilheiros caso não haja acerto concomitante no placar (com vitória ou empate do verdão).

Sei que a medida é arbitrária, mas caso eu aceitasse qualquer um dos argumentos eu estaria ferindo o ‘espírito da lei’ – aquilo que o legislador (no caso eu mesmo) objetivou ao criá-la. Além do mais, caso eu abra esse precedente terei que rever os resultados de todas as rodadas, desde a primeira, e – confesso – não tenho como fazer isso.

Espero que todos entendam.

Forza Palestra

Anúncios

5 Respostas to “Bolão – resultado da 26a. Rodada”

  1. Raphaello Says:

    Ademir, o arbitrário.

  2. Renato Says:

    É isso aí Ademir, vc tem razão. Foi por isso que não pleiteei os pontos do jogo Inter 4 x 1 Palmeiras, pois eu tb entendi que os artilheiros só valeriam em caso de acerto do placar.abçsRenato Cruz

  3. adriano Says:

    Eu só interpretei a regra… xDVamos ver o que acontece, pq de uns dias pra cá eu to mto ruim pra ‘bolão’… abraaço.!

  4. Pinho Says:

    Justo e Perfeito!

  5. Guto Says:

    Ademir, tudo certo?Dá uma olhada na minha pontuação da rodada anterior. Eu acho que você me deu os pontos por eu ter acertado o gol do Diego Souza, mas eu errei o placar. Tinha apostado 1 x 1. Veja se eu estou certo. Qualquer coisa, pode tirar os meus pontos.AbraçosGuto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: