Imprensando a imprença

Para a seção imprensando a imprença essa vem lá do OV.

Ainda bem que eu estou na fase paz e amor, senão algumas genitoras seriam ofendidas.

TUDO TEM LIMITE!

Certo, a gente sabe que os painéis são as calorias vazias do jornalismo. Basicamente, um monte de boatos e balões-de-ensaio de interesses aqui e ali.

Mas tudo tem limite nesta vida. Olha o que foi publicado hoje na edição impressa do Lance!, na coluna De Prima:

Sucesso

Foi considerada um sucesso a “operação abafa escândalo” da diretoria do São Paulo para conter as notícias sobre o suposto abuso de jogadores nas noitadas: resumindo-se às punições aos laterais Éder e Junior. A comissão técnica temia que a turbulência atrapalhasse a ascensão do time, que está a apenas quatro pontos do líder Palmeiras (contra o qual haverá confronto direto).

Como assim, “Foi considerada um sucesso a ‘operação abafa escândalo’”?.

A gente até duvida, mas o fato é que o Lanche! ainda tenta se vender como jornalismo. Como é que, então, soltam uma nota batendo palminha para a neutralização de um escândalo que eles mesmos deveriam investigar?

Aí dou uma olhadinha na seção dedicada aos leonores. E o destaque é:

Ajoelhou, tem que jogar

De joelhos, Rogério Ceni volta a treinar no campo e já projeta retorno antecipado contra o Ipatinga

Você viu, treinando de joelhos! Ah, é um exemplo. Um abnegado mesmo.

E o escândalo? Nada tema, amigo leonor.

Conversa com o presidente

Envolvidos do elenco na confusão vão explicar o que ocorreu para Juvenal Juvêncio, para acabar com o mal entendido

Que beleza.

A gente sempre desconfiou que boa parte do pessoal do jornalismo esportivo fosse simplesmente preguiçoso. Mas aí já é demais.

***

Mudando um pouco (bem pouco) de assunto: alguém chegou a ver a propaganda eleitoral do M. A. Cunha no Lance? Na sessão leonor, com tipologia remetendo à camisa do time e tal?

A bola foi levantada pelo LULA no post anterior, mas é grave demais para passar batida. Afinal, como fica a autonomia de um veículo de imprensa se o dirigente de um clube/editoria é, também, político interessado em comprar espaço publicitário?

Feio. Feio feio feio. Muito feio.

***

E que estréia do Roque Jr., não? Coisa finíssima.

Todos os dias, do lado direito – nos links – um novo texto no IMPRENSANDO A IMPRENÇA (assim mesmo, com cedilha).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: