Marcos

Pronto, todos agora devem se dar por satisfeitos. Marcos, o grande vilão da derrota de domingo reconheceu seu erro; disse que foi uma atitude ridícula. Pronto, Marcos se igualou a todos os outros jogadores da equipe. Agora todos são ridículos, ele por sua atitude, o restante do elenco pelo futebol. Marcos, além disso, se iguala à geléia real do futebol brasileiro, onde não se pode falar nada fora do script, onde atitudes são julgadas, sempre pondo em dúvida o caráter da pessoa; basta que para isso a pessoa (no caso um jogador de futebol) saia – um centímetro que seja – do padrão estabelecido. Para aqueles que clamaram para que nosso capitão, maior ídolo e líder em campo se retratasse, eis:

“Todo mundo pode julgar a minha atitude, depois friamente em casa pode parecer ridículo…”.

Eu, de minha parte, que ainda o idolatro, pois ainda tenho uma dívida enorme com o Marcos, pois ele não me abandonou quando eu mais precisei, quando na dor da queda para a série B ele no Palmeiras permaneceu, para – com suas defesas, sua segurança, sua liderança – nos trazer de volta à elite do futebol nacional; eu, acredito que o que ele fez foi por amor ao Palmeiras, ao contrário da atitude apática de muitos dos que estão no clube, pois para esses o Palmeiras é apenas uma vitrine ou um degrau a mais em suas pretensões européias, japonesas, afegãs, coreanas, ou do raio que os parta; eu, prefiro ficar com outro trecho da entrevista do Santo; fico com esse:

“Com 16 anos de clube, você deixa de ser profissional. Quando ofereceram R$ 45 milhões para jogar no Arsenal, eu preferi a Série B”.

Além disso, gostei muito do que escreveu o Giocondo, lá no Sobre Porcos e Ratos: “Um palmeirense de chuteiras…“.

Me identifiquei com o que ele escreveu, pois minha vontade no domingo, foi invadir o campo de jogo e mostrar para aquele bando de ‘sonsos’ que vestiam 11 camisas verde-limão, mas com o símbolo do Palmeiras no peito, que até eu faria melhor do que eles estavam fazendo. Marcão fez isso por mim.

Forza Marcos!

_______________________
Tenho muitos amigos que recriminaram a atitude o Marcos. Respeito cada um deles, mas não vou chutar o Santo, isso pode se virar contra mim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: