Marquinhos

E Marquinhos jogou.

Se bem, mal ou mais ou menos, não sei; o que sei é que jogou.

O que sei que é bateu uma falta que obrigou defesa difícil do goleiro do Palmeiras. O que sei é que jogou, como jogou Wagner Diniz, como jogaram muitos outros.

O que sei é que ele, Marquinhos, cometeu o erro que cometeram muitos outros; erro que cometeu Rivaldo, erro que cometeu Alex. Seu erro? Jogará, se bem ou mal não sei, no Palmeiras.

Estivesse contratado pelo time Leonor seria, desde já, aclamado como craque; quem sabe seria – desde já – o ‘melhor jogador em atividade no Brasil’, como foi – sem nunca ter sido – Dagoberto, por exemplo.

Não, não discuto suas qualidades. Não sei se é bom, ruim, craque ou perna-de-pau, o que sei é que durante essa semana foi julgado, e acusado, pelo simples fato de jogar – ano que vem – no Palmeiras (vendido, venal – desculpem a redundância, mas é para lembrar um adjetivo que uso para aqueles que o acusam, sem caráter etc).

E Marquinhos jogou, se bem ou mal, não sei. Jogou; como joga todos os domingos, como joga todas as rodadas. Espero que se conscientize que terá que jogar muito, porque jogando no Palmeiras será ‘o sonolento’, será ‘somente uma promessa’…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: