Trouxas

Todos devem ter lido a nota da SEP PALMEIRAS endereçada à JK, que de maneira pouco elegante (para dizer o mínimo), tratou de trouxas os diretores do Palmeiras. Se não leu clique aqui e leia.

JK, para seu próprio desagravo, fez uma enquete em seu Blog perguntando aos seus leitores se consideravam trouxas aqueles que pagam R$ 500 mi a um técnico de futebol. 2000 leitores dele (volto a afirmar) responderam ao chamado, 51% dos quais responderam – para espanto do jornalista/blogueiro/piadista – que não.

Então, do alto de sua erudição ele saca Aloysio Biondi para – vejam vocês – satirizar, escarniar, e ofender – quem? – seus próprios leitores, pois Biondi em algum momento escreveu “o país dos trouxas”. Então, agora não só os dirigentes do Palmeiras são trouxas, mas 1020 de seus leitores também o são.

Mais abaixo, para tentar se safar – sem um pedido de desculpas formal, ou informal – diz que não o entendemos – mais uma vez -, diz que foi uma simples brincadeira, em um bate-papo informal, e que todos aqueles que se levam muito a sério são trouxas oficiais, e que são hilários e impagáveis.

Realmente o tempo causa estragos. Não que em algum momento JK tenha sido algo diferente do que é agora, não.

Vejam: para quem sempre se disse de esquerda ele tem em seu currículo um apoio formal a Paulo Maluf, a coerência não é o forte. Para quem defende um jornalismo imparcial, a ética, a moral e os bons costumes, o fato de ter apoiado a lei Pelé, sem nunca a ter questionado, e nunca ter levantado a lebre de que quem a produzia era parte interessada (empresário do meio, no caso Pelé) – a época seu amigo do peito e patrão (ele prestava serviços para a empresa de Pelé) -, a ética não é seu ponto forte. Para quem critica o fato de treinadores serem empresários, mas que trabalha em um canal de televisão que recebe inserções comerciais de um instituto – vejam só – presidido por um treinador/empresário, além é claro – de um sítio (o termo em português é homenagem a ele) de apostas, a moral também não é o forte. Realmente, todos são impagáveis, menos ele – que pelo que vemos – parece muito bem “pagável”.

Então, nessa altura da vida, quando fura o mundo dando Valdívia no SPFW e debita a conta nas costas de uma ‘fonte desinteressada’, mas não faz mea-culpa, quando ofende toda uma diretoria, da qual faz parte uma pessoa de quem pela frente se diz amigo (Belluzo), mas por detrás o chama de trouxa, o que esperar mais desse cidadão senão a aposentadoria?

Um pouco de humildade não faria mal nenhum, um pedido de desculpas – ao invés de sair atirando – seria a mostra de que realmente ele usa aquilo que diz: “à mulher de Cezar…”. Não, com JK não é assim.

Então, dois conselhos: JK seus netinhos adorariam passar mais tempo com o senhor, afinal tens o dom de ser hilário, brincalhão, coisas que as crianças adoram. Mas, o outro conselhos não é nada bom, pois elas só não gostam de comportamentos dúbios, de quem diz uma coisa e pratica outra, pois elas – as crianças – não são trouxas, então tome muito cuidado com aquilo que diz e aquilo que pratica.

4 Respostas to “Trouxas”

  1. Rafael Evangelista Says:

    Cara, belo achado esse sobre o não-"país dos trouxas". Vc conhece isso aqui? http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article181&var_recherche=trouxas O máximo que existe é um texto "conversa para trouxa"Minha idéia é fazer um google bom no jk. Linkar a palavra trouxa ao site dele. Assim, trouxa .

  2. cruzdesavoia Says:

    Grande Ademir, belo post! Na minha modestíssima opinião, o blog do trouxinha tende a definhar a partir de hoje.Perceba: ele chamou mais da metade de seus leitores de trouxa!Vou relembrar disso toda hora, pra sempre…

  3. Hiran Says:

    Muito bom!Mas o mais importante é que foi a Mídia Palestrina que levantou esta lebre, sem esse esforço de diversos palmeirenses de verdade, talvez esse episódio teria passado em branco, como muitos outros. Só nisso mostramos quão importante somos, e por isso também que nunca desistiremos…

  4. Forza Palestra Says:

    Muito bom, Ademir. Perfeito.Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: