Perguntas necessárias

1. Quando é que vão parar de conetar o Diego Souza? Lembro-me bem de como foi com o Alex, e principalmente com o Rivaldo.

2. Onde está aquele futebol rápido, envolvente e objetivo do início do campeonato? Será que o ‘professor’ já não consegue se desvencilhar das armadilhas táticas dos técnicos adversários? O futebol de ontem, principalmente no primeiro tempo, me fez lembrar a lentidão do ano passado, mas a derrota de ontem – sim, derrota – me lembrou é do jogo do meio da semana contra o Colo-Colo.

3. Quando é que nossa defesa – e aqui vão alguns anos de lembranças e lambanças – vai parar de se posicionar mal e tomar gols e mais gols de cabeça?

4. Por quê Willians, um dos únicos que atuaram bem contra o time Chileno, ficou no banco de reservas? Não seria mais lógico matar o jogo logo no início, imprimir aquela correria que fez o time nos encher de esperanças há algumas rodadas atrás?

5. Por quê não vamos buscar o Pracidelli de volta? Está nítida a dificuldade que o Bruno tem em sair do gol. Debaixo das traves ele é um monstro, digno representante de nossa escola de goleiros fenomenais (Oberdan, Valdir, Leão, Velozzo, Marcos…), mas nas saídas de bola ele falha – e muito.

6. Por quê será que quando o time todo joga mal somente um jogador se destaca: Pierre? Mas, quando o time joga bem, ou mesmo quando o time joga razoavelmente bem, ele falha? Ontem, coincidentemente, a partida dele foi muito ruim, quase tomamos gols – ainda no primeiro tempo – por falhas individuais dele.

7. Quando é que teremos um lateral direito que imponha receio nas equipes adversárias? Capixaba, por mais esforçado que seja – mesmo não comprometendo – não acertou, desde o início do ano, um único cruzamento. Para um lateral, que tem como uma de suas funções chegar à linha de fundo e servir os companheiros, ele é muito fraco.

Essas são perguntas que gostaria de ver respondidas para aliviar a tensão pós-derrota – sim, derrota! Mas, me contento se alguém puder me responder só a última:

8. Quem foi o ‘jogador de futebol’ que com a bola dominada na lateral da área, com três companheiros para tocar a bola resolve dar um balão para a frente? Desse lance bisonho se originou o gol da Jubarte. A culpa pelo gol não foi da defesa, foi desse erro infantil, se é que em um jogo de futebol exista apenas um culpado, ou mesmo culpa por algo.

_________________
Calma Rapha! Minha velha avó, Calabresa das mais legítimas – com muitas qualidades, mas com todos os defeitos da raça – sempre diz: A vida é assim, uns gostam dos olhos e outros da remela.

Barneschi, esperando sua postagem com as suas impressões sobre o Derby.

Anúncios

4 Respostas to “Perguntas necessárias”

  1. Nação Palmeiras Says:

    A 8 vou ficar te devendo, até porque tive que acompanhar o 2º tempo na rádio e nem me lembro, a raiva tomou meu cerebro! Ainda mais com um irmao corinthiano que ficou lambendo o saco do ronaldo ateh acabar a viagem.

  2. Pinho Says:

    foi o Maurício Ramos… ele teve todo o tempo para dar um bicão prá frente com o pé esquerdo… mas, porém, no entanto, o pezinho esquerdo só serve para subir em ônibus…. girou para chutar com o pé direito… foi pressionado e o Marcão teve que mandar a bola para escanteio.foi isso!verdaços.

  3. Forza Palestra Says:

    Opa, Ademir! Valeu! Demorou porque eu cheguei tarde de Prudente e fiquei o dia todo impossibilitado de escrever no trabalho. Mas já publiquei minhas impressões, muito mais baseadas na arquibancada do que em qualquer outra coisa. É o foco do blog, né?Abraços

  4. hermespalmeiras Says:

    http://www.chiqueiroverde.blogspot.com/2009/03/compre-camisas-sem-numero.htmlESTOU LANÇANDO ESSA CAMPANHA.ADORARIA SE VOCÊ DESSE UMA OLHADA E OPINASSE.MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO.ABRAÇOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: