Artilharia pesada

Do UOL Esportes.

Com Keirrison, Palmeiras crava melhor ataque do clube no século

A contratação do atacante Keirrison, definitivamente, fez bem ao Palmeiras. Atual artilheiro do Campeonato Paulista e autor de quatro gols na Copa Libertadores, o jovem atleta colabora para que o time alviverde tenha, até o momento, o melhor ataque do clube no século 21.

PALMEIRAS NO ATAQUE
2009 42 gols em 18 jogos
2000 43 gols em 18 jogos
1997 49 gols em 18 jogos
1996 66 gols em 18 jogos

Com os gols marcados na vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste, na última terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo chegou à marca de 42 gols anotados em 18 partidas, alcançando a média de 2,33 tentos por jogo na temporada, conquistando a melhor marca dos últimos nove anos.

Autor de 16 dos 42 gols, Keirrison é responsável por quase 40% das bolas que balançaram as redes adversárias. O próprio atleta já havia quebrado outro recorde no Palmeiras: com 13 gols em seus primeiros dez jogos pelo clube, ele se tornou o atacante com melhor início de trajetória na equipe alviverde.

“É um número espetacular. Sei que eu quebrei o recorde do clube com os 13 gols marcados nos dez primeiros jogos. E agora atingimos outro número legal, que é o de ataque mais positivo do século. Essas coisas acrescentam muito na nossa carreira”, afirmou o jogador.

“Mas somos um conjunto e todos têm mérito. Nosso time cria muitas chances de gol por jogo, é natural que a bola entre sempre”, afirmou Keirrison, que tem média atual de 1,14 gols por partida e lidera a artilharia do Estadual com 12 tentos marcados até o momento.

A última vez em que o Palmeiras marcou mais do que em 2009 foi em 2000, quando atingiu a marca de 43 gols nos primeiros 18 jogos do ano. O recorde de todos os tempos pertence ao time de 1996, quando a equipe comanda pelo próprio Luxemburgo anotou 66 vezes nas mesmas 18 partidas iniciais. Em 1997, o time também fez mais gols, atingindo a marca de 49 em 18 jogos.

A diferença de 2009 para os anos de 1996, 1997 e 2000, é que a equipe atual marcou gols em todas as partidas disputadas. A última vez em que o Palmeiras havia feito gol em todos os primeiros 18 jogos do ano foi em 2003.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: