Rachão: Local 1 x 0 Palmeiras

Ontem, no privadão, em um verdadeiro rachão o Palmeiras perdeu por 1 x 0 para o time local. Nada de mais, apenas um jogo para treinarmos para o jogo principal, Palmeiras X Putinhas do Nordeste, no dia 8 de abril, lá em Recife.

Acontece que no calor do resultado, se eu escrevesse ontem, detonaria ‘Deus e o mundo’. Hoje, com a cabeça fria, posso afirmar que de nada valeu o que aconteceu ontem, pelo menos no que diz respeito ao campeonato pelo qual o jogo se realizou. O que me preocupou apenas, foi que mais uma vez a nossa defesa falhou. Isso, no dia 8, não pode acontecer.

Não vou, como ainda estou com vontade, detonar comissão técnica, jogadores, diretoria… Vou dar um voto de confiança até o dia 8; depois não sei – talvez só ‘Deus Salva’.

Mas, algumas coisas me chamaram a atenção ontem: apesar de termos jogador melhor no segundo tempo, pois no primeiro não jogamos nada, aliás iniciamos o jogo de uma forma covarde, nosso ataque não foi eficiente, pois nosso técnico insiste em isolar nosso centroavante: K9 joga isolado, é um pecado.

Não entendo porque jogamos com dois volantes (Pierre e Jumar) acompanhados de dois alas marcadores (Sandro Silva e Marcão), tudo para guarnecer uma linha de zaga que – na primeira bola cruzada – falhou. O que sei é que nosso ataque, ponto alto do time, esteve sempre isolado, vivendo de ataques esporádicos, somente – e principalmente – quando entrou um companheiro para Keirrison (Ortigoza).

A grande característica – que tornou VL o maior técnico do Brasil – foi ser atrevido, não ter medo de perder. Ultimamente ele tem apenas se defendido (e falhado nisso), se acovardado… Com isso, seus times são previsíveis. Ontem, ele esperou a escalação do SP para definir a nossa, começou na defensiva. De novo pedeu o jogo.

Dizem que VL é somente um vencedor de paulistinhas; eu o considero um técnico vencedor e espero que vença o Paulistão – de novo – e nos classifique para a próxima fase da libertadores. Depois, classificados ou não, veremos o que fazer.

Por enquanto, continuo a apoiar o time.

Notas:

Cadê os nossos laterais?

Que defesa é essa por cima?

Jumar não dá, né?

Keirrison isolado também não, né?

Sofrer com cruzamentos na defesa já é demais, mas sofrer no ataque – por não acertar um – é o fim do mundo.

Tivemos o dobro de cruzamentos… Não acertamos nenhum.

Tivemos o dobro de finalizações, não acertamos nenhuma…

Duro escrever isso, nem sei se faz sentido alguma coisa!

Anúncios

2 Respostas to “Rachão: Local 1 x 0 Palmeiras”

  1. Regiane* Says:

    Oiiiee.. ;Dadorei o seu blog..sou palmeirense roxa.. *-*beijaoo.. ;*

  2. Ademir Castellari Says:

    Quem bom Regiane, ele é feito para os (as) Palmeirenses como você. Então, volte sempre.Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: