Quando o Palmeiras é Palestra…

Ontem, ao final do jogo, apenas consegui escrever poucas linhas e dizer que o coração estava – e ainda está – acelerado pelos batimentos mais fortes, em um jogo onde fomos Palestra.

Passei o dia pensando sobre o quê escrever. Confesso, ainda não consigo saber o quê dizer a todos meus amigos leitores.

Neste momento, algumas cervejas a mais, junto com a patroa e com as filhas, todas Palestrinas, esperando a estréia no brasileiro no dia das mães, para juntos acompanharmos a arrancada rumo a mais um título, ainda não sei o que dizer.

Sei que no próximo jogo da Libertadores tudo pode ir por ‘água-a-baixo’; mas ontem vi a esperança de uma nação em seus guerreiros, pois quando ninguém mais acreditava, quando a maioria já preparava o escárnio, somente nós – os verdadeiros Palestrinos – lá estávamos acreditando, torcendo, rezando, empurrando, mesmo que a quilômetros de distância do local da batalha.

Um Gol, um Homem, um Jogador, um Time, uma Nação… Só esses acreditaram, somente esses merecem as glórias. Isso, somente nós – os que nunca desistimos – merecemos o sabor desse dia. Os outros que elucubrem suas teorias recheadas de números, táticas mirabolantes, teorias (da inspiração e da conspiração)…

O que sei é que mesmo que com um a menos, mesmo que com todos contra, mesmo que os Deuses nos preparem surpresas e mesmo que não sejamos os melhores (quem é?) nunca desistiremos. Aqui é Palmeiras, aqui é Palestra. E quando Palmeiras é Palestra ninguém segura.

Já devemos ter o adversário definido nesse momento, ainda não tive a curiosidade de procurá-lo; mas não importa, pois aqui é Palestra, e quando o Palmeiras é Palestra ninguém segura!!!

PALMEIRAS: CAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2009!

Em tempo: a inspiração para o termo “Quando o Palmeiras é Palestra” veio daqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: