Ingressos

Esse blogue sempre batalhou para que a empresa que comercializava os ingressos dos jogos do Palmeiras fosse trocada, pois a famigerada BWA causava muitos transtornos e sofrimentos à torcida Verde. Filas intermináveis, poucas bilheterias abertas, ação de cambistas etc. era a tônica nos tempos da empresa que deixou, para nossa alegria, de conviver conosco.

A OUTPLAN, que já comercializava o setor Visa no Palestra, venceu a licitação e passou a operar a comercialização também dos ingressos de arquibancada. Foi uma mudança da ‘água para o vinho’, como dizia meu finado avô. Vários postos de vendas, muitas bilheterias abertas, agilidade na venda etc.

Entretanto, parece que passado pouco mais de mês da chegada da OUTPLAN, não sei por qual motivo, as coisas parecem estar saindo dos trilhos.

Relatos de Palmeirenses, que chegaram ao blogue, dão conta que ontem, primeiro dia de vendas, não havia mais ingressos de meia-entrada nas bilheterias do Palestra, mas – ao mesmo tempo – esse tipo de bilhete era comercializado na parte interna do clube, para os associados.

Alto lá! Sou associado do clube, sempre defendi benefícios para os associados na hora de adquirirem seus ingressos, mas não posso compactuar com um desrespeito à lei e aos milhares de Palmeirenses que não são associados do clube. Uma coisa é um benefício aos associados, outra é o desrespeito à lei para beneficiar esses mesmos associados, pois – salvo engano – meia-entrada é um benefício que consta em lei e lá não está escrito que ele é apenas para associados do Palmeiras.

Hoje, fui até uma loja TIM comprar meu ingresso. Tive que ‘morrer’ com R$ 50,00, pois mesmo tendo direito à meia-entrada não havia mais esse tipo de bilhete na loja em que fui. Seria a mesma coisa em qualquer das outra sete, pois segundo informações os bilhetes de meia-entrada estão reservados para os clientes TIM.

Alto lá novamente! Onde é que está escrito na lei que bilhete de meia-entrada é privilégio para consumidores de operadora A ou B?

Agora, o torcedor do Palmeiras que não for assinante TIM e não for associado do clube, mesmo com direito à meia-entrada não poderá adquiri-la, pois algum gênio da raça decidiu que somente alguns podem ter o benefício.

Se você que não tem cartão Visa já não poderia freqüentar o setor comercializado por essa bandeira de cartões de crédito, agora se quiser meia-entrada para prestigiar seu time do coração adquira um plano da TIM ou se associe ao Palmeiras, caso contrário, morra com o preço cheio (R$ 50,00).

Ontem, escrevi editorial criticando o processo de ‘higienização’ por que vem passando a torcida do Palmeiras, muito por conta de uma visão reacionária e míope de alguns diretores do nosso amado Palmeiras. Lembro-me de quando Gualtieri disse que o aumento dos preços dos ingressos serviria para ‘qualificar’ a torcida que freqüenta nossas arquibancadas, só posso concluir que esse é mais uma iniciativa para concluir com esse plano.

Lamentável.

Espero que o presidente não esteja compactuando com isso, e que com urgência dê um basta em mais essa situação que nos enche de tristeza, mas que acima de tudo nos envergonha.

Forza Palestra!

Anúncios

7 Respostas to “Ingressos”

  1. HERMES PALMEIRAS Says:

    OPA, BELEZA ADEMIR?SEGUINTE MEU VELHO, A MEIA ENTRADA É UM BENEFÍCIO PARA OS ESTUDANTES QUE SEMPRE ESTÃO DUROS E COISA E TAL. SOU A FAVOR DISSO MAS TEM MUITA GENTE QUE APROVEITA DISSO E USA DO BENEFÍCIO E NÃO PENSA NO CLUBE.EU SOU ESTUDANTE DE WEB DO ESTADO E QUANDO TENHO GRANA NÃO PAGO MEIA,PAGO INTERIA. SOU SÓCIO DO CLUBE TAMBÉM E USO DISSO PARA COMPRAR MEU INGRESSO LÁ DENTRO JÁ QUE ESSA É UMA DAS POUCAS REGALIAS QUE TEMOS COMO SÓCIO.VOCÊ OLHA A FILA NO DIA DE UM JOGO IMPORTANTE E SÓ TEM OPORTUNISTA QUE NÃO PENSA NO CLUBE.É TIPO UNS 50 QUERENDO MEIA E UM OU DOIS COM INTEIRA.COMO FICA O CLUBE?NÃO ME LEVE A MAL MAS ACHO QUE INGRESSO DEVERIA SER SÓ INTEIRA.ABRAÇOS DO CHIQUEIRO VERDE.

  2. Jefferson Says:

    Reserva para quem é cliente TIM ???Ademir, se isto for mesmo confirmado (e sinceramente não dúvido nada) podemos dizer que essa outplan já começou muito mal mesmo!!abraço, Aragonez

  3. cruzdesavoia Says:

    É, Ademir, e daí que vc é um torcedor fanático, literalmente de carteirinha? Aprenda a ser um consumidor lucrativo, rapaz! Só assim vc ganhará um assento numerado na arena dos melhores…

  4. Guilherme Colloca Says:

    Estive no Palestra hoje por volta das 16h e do lado de fora não havia mais ingresso de arquibancada. Do lado de dentro comprei arquibancada inteira, pq a meia tinha acabado por volta das 15h, segundo a mulher que estava vendendo.

  5. DaniloK Says:

    Esse negócio da TIM é o cúmulo… Se for real, é ilegal…Tem que prender os envolvidos!!!

  6. Paulo Vinícius Says:

    Acho que deveria haver um cadastro central de estudantes aptos a comprar meia-entrada. Desculpe o termo, mas é uma verdadeira putaria essa carteirinha. Enquanto não se informatizar 100% do processo de compra, amarrando inclusive a uma base de dados que o governo deveria ser obrigado a manter já que é ele que impõe a lei, nós torcedores que pagamos a entrada inteira estaremos bancando essa safadeza.

  7. MarcosHulk Says:

    È revoltante para se dizer o mínimo, mas precisamos ter calma, q verificar se é verdadeira a notícia, se for… cara, é o cúmulo, daqui alguns dias irão reserva ingressos só para clientes volkswagen.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: