Control C e Control V

Por falta de ânimo com a realidade, até isso esse ‘time’ anda fazendo comigo, fico com a ficção escrita por Adriano Pessini, colunista e editor do jornal Agora, e que vi no Sobre Porcos e Ratos, do amigo Giocondo.

Com a palavra, os culpados. Parte I

“Isto é ficção

Imagine alguém que tra­balhe em algum grande clube – o Palmeiras, por exemplo – citar o nome de Rogério Ceni seis vezes em uma única entrevista, dizer que o jogador do rival São Paulo é o melhor do Brasil, que Ronaldo (do Corin­thians) e Nilmar (do Inter) são jogadores diferencia­dos e que na sua equipe não tem ninguém assim.

Imagine um treinador, que se diz flamenguista, se achar perseguido pela im­prensa, lançar factóides para desviar o foco, dizer que fulano é corintiano, que sicrano é são-paulino, e, ainda por cima, ter um instituto em que umas das aulas por lá lecionadas é: “Como Lidar com a Mídia”.

Imagine alguém que re­clame da própria torcida, diga que ela não apoia o time, que a do Sport é me­lhor, e que passe alguns momentos de um jogo im­portante brigando com… os próprios torcedores.

Imagine alguém que defenda seu jogador, diga que ele é perseguido pela torcida, injus­tiçado, e em uma partida importantíssima – e em casa – coloque esse atleta e o retire ao 28min de jogo.

Imagine alguém que se gabe de ser um bom plane­jador contratar um jogador na segunda, apresentá-lo na terça, relacioná-lo na quarta e escalá-lo na quinta-feira.

É… É difícil imaginar isso na vida real, mas seria um grande personagem para uma novela das oito.”

Adriano Pessini, colunista e editor do jornal Agora. Edição impressa, 30/05/2009.

Anúncios

3 Respostas to “Control C e Control V”

  1. Binóculo Verde Says:

    Muito bom!Estou tão indignado que não consigo escrever um único post.

  2. verdedosverdes Says:

    Boa noite Ademir,Sem Palavras…….. E agora lendo páginas esportivas, víque o flabosta está em cima do Mago, fiquei tão puto que resolví iniciar uma campanha pedindo a volta do Mago, pelo que lí ele está querendo voltar, td bem que esses veículos não são confiáveis, mas talves seja uma oportunidade de ve-lo novamente vestindo o manto sagrado. Caso concorde comigo peço que me dê uma força, também pelo respeito que tem entre os blogueiros.Abraço!!!!!!!!

  3. Piazera Says:

    Fala Ademir, tenho novidades.Da uma lhada la:http://piazera.wordpress.com/2009/06/01/prejuizo-e-outras/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: