Com as devidas venias

Todos sabem que não costumo comentar por aqui assuntos que não sejam relacionados ao Palmeiras. Nem mesmo referentes à seleção brasileira. Não preciso explicar que ‘ando’ para o selecionado brasileiro.

Além disso, não posto por aqui, há muito, ‘linques’ da imprensa oficial. Eles têm um lugar fixo, e quem quiser ‘se servir’ é só ir até a barra lateral direita e ‘fazer bom proveito’.

Mas, hoje dois textos da mídia oficial, coincidentemente produzidos por criador e criatura, mereceram tanto destaque que vão ser ‘linkados’ aqui.

O primeiro é do 1nh0. Como seu padrinho parece que enxergou que criou um monstrinho e, por isso, parou de citá-lo, o ‘menino travesso’ não bastasse essa semana ter chamado o ‘mestre’ de “O MAIOR DE TODOS”, agora acha que Dunga deu ouvidos aos ensinamentos táticos do grande JK e, por isso – somente por isso! – venceu o selecionado sul-africano. Creio que em breve, não haja uma internação, esse menino – feito ídolo pop recentemente falecido – terá problemas sérios de desvio de conduta a serem corrigidos; caso eles já não existam. Bem, ao link: “Dunga segue conselho de Juca e Brasil está na final.

O segundo é do próprio ‘mestre’ do 1nh0. Como há muito ele não analisa um jogo de futebol, seu ‘esporte’ é apreciar falcatruas, balancetes, apontar irregularidades (coisa que vem sendo preciosamente seguida pela ‘criatura’), talvez haja perdão para a sua pouca visão do jogo de hoje na África do Sul, mas – fora isso – é no mínimo estranho que veja em André Santos, que está por ser vendido ao exterior e precisa de incentivo midiático para que sua venda seja – digamos – incrementada financeiramente, como um dos melhores em campo hoje.

Assisti ao mesmo jogo, o André – apesar de bom jogador – não acertou uma única jogada no primeiro tempo (opa, acertou um chute de longa distância, defendida pelo goleiro Sul-africano); não esteve nem acima nem abaixo do nível dos demais jogadores (médio). Vejam o que Juca “Valdívia no SPFW” escreveu, e que mais parece uma ode ao André Santos (Que estrela, Dunga!), mesmo que o jogador que entrou em seu lugar tenha sido o autor do gol da vitória, e pesar de Juca tê-los equiparado na nota do jogo. Espero que seja apenas por ser um jogador de seu time do coração.

Bem, já dei audiência demais para eles. Quem quiser – e tiver estômago – que dê uma passada por lá. Mas, a coisa beira a esquizofrenia, estejam avisados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: