Drops

No creo en brujas…

Já disse que não sou afeito às teorias da conspiração, mas igual os argentinos gosto do dito popular: “No creo en brujas, pero que las hay, las hay”.

Bastou o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, mais uma vez, dizer que o Morumbi NÃO ESTÁ APTO a receber um jogo de abertura de Copa do Mundo, para no domingo o Painel da Falha de São Paulo, mais um vez, atacar a Arena Palestra Itália.

Não vou colocar o link da falha por aqui, mas veja a aqui a nota oficial do Palmeiras sobre o caso, a nota conjunta da WTorre e Palmeiras, e ouça a entrevista do presidente Beluzzo rebatendo à altura as mentiras da falha.

Veja também dois fatos interessantes. O primeiro, como já foi dito, é que o ‘projeto’ do Morumbi já subiu no telhado faz tempo. Então, leia aqui matéria da Gazeta Esportiva sobre o caso. Ao mesmo tempo, veja como o Lance! não deu uma linha sequer, no espaço reservado ao time leonor em seu diário, sobre o caso em sua versão on-line.

Jornalismo com credibilidade… (ao estilo 1nh0)

Existem um blogueiro.

Se diz acima do bem e do mal.

É, segundo ele próprio, a credibilidade em pessoa.

Gosta de eleger inimigos, principalmente aqueles que são desafetos de seu padrinho.

Por detrás dele há uma tal de Mídia Sem Média, que sabemos a quê e a quem serve.

Pois bem, de tempos em tempos ele resolve atacar o Diretor de Marketing do Palmeiras, Rogério Dezembro.

Ontem Fábio Kadow, que escreve a coluna “Jogo de Negócios” no portal Terra, publicou o seguinte artigo: “Palmeiras, Samsung e Adidas: casamento perfeito no marketing“.

Não preciso nem dizer que mais uma vez a tal credibilidade do blogueiro foi posta a prova.

Números, ah, os números!

Quando PVC ‘começou’ a sua carreira na ESPN, sacava daquelas informações que o faziam parecer um imenso Google, até parecia um cara ‘bacaninha’. Os mais jovens, inclusive, o tratavam (ainda existem aqueles que o tratam) como um pop-star do jornalismo esportivo.

Passado algum tempo o cara vem exagerando. Essa história de números, para mim, ‘dá no saco’. Tudo são números, estatística e dá-lhe mais números.

Futebol não é basquete; futebol é metáfora da vida, e a vida não se resume a números. Chega!

[OFF] Imbróglio entre Corinthians e autor da letra do ‘bando de loucos’

À la twitter: Mas não querem um futebol ‘bonitinho’ e ‘profissionalzinho’? Paguem por isso e agora aguentem. Ou são só os torcedores que tem que pagar a conta?

Kléber

Achei bem bacana ele ter ido à quadra da Mancha, apoiar o campeonato interno; enfim, participar da festa em que foi convidado pelos amigos que aqui deixou. Mas, também penso qual seria a nossa reação fosse o caso dele estar jogando aqui e ter ido à quadra da torcida Maria e participado de evento similar.

O Palestra Itália morreu líder e o Palmeiras nasceu campeão!

No domingo, 20/09, a Sociedade Esportiva Palmeiras completou 67 anos de existência. Naquele ano da graça de 1942 o time entrava em campo empunhando a bandeira do Brasil sob aplausos do público presente no Pacaembu e apesar de toda a pressão política e da mídia, o Palmeiras venceu e fora o Campeão Paulista naquele dia glorioso*.

Parabéns Palmeiras, que em 2014 completará 100 anos de vida, pois Palmeiras e Palestra Itália são dois capítulos da mesma história.

* Vale destacar que fomos campeões sobre um time que, desde aqueles tempos, usava da tramóia para se firmar. Remeber 42!

Verde!

Basta o time da marginal sem número ver uma camisa verde pela frente que ele se desmonta todo. No domingo, frente ao Goiás – que veste verde, a gambazada levou uma ‘raquetada’ e entrou definitivamente para o G4. Isso mesmo, Goiás 4 x 1. Só para lembrar aos rivales o jogo contra o Palestra é no dia 31 de outubro, ainda tem um tempinho.

Cruzeiro

Amanhã é a minha estréia no Mineirão. Considerando o meu retrospecto favorável vou cravar um palpite à la Barneschi: 0 x 1; com direito a chuva, lama e sofrimento.

Forza Palestra!

Anúncios

3 Respostas to “Drops”

  1. Henrique Alecsander Xavier de Medeiros Says:

    Opa, será minha estréia lá tb … hehe Amanhã, nos vemos no Mineirão.Abraço, Hamedeiros

  2. Daniel Modernel Junqueira Says:

    Fala Ademir tudo bem?voce chegou a ler meus posts sobre isso da Imprensa no meu blogue? post Imparcialidade?depois da uma lida nas coisas que escrevi de domingo pra ca pois tenho a mesma opiniao.hoje tambem fiz uma "carta" ao nosso Presidente Belluzzo, pela falta de Lobby para a Arena Palestra ser o estádio da Copa, pois a FIFA ja declarou que a bicharada nao tem condiçoes.se puder ler e opinar agradeçogrande abraçoDaniel IL PALESTRA

  3. Daniel Modernel Junqueira Says:

    Entendo Ademir. mas não me referi no post para fazermos ampliações, nem para abrirmos copa ou para nada do genero. Mas somente a receber a Itália, porque temos condiçoes de sermos sede na 1a fase.é que é complicado ficarmos ouvindo a impren$a dizendo que só vai ter 1 arena em nossa cidade. mesmo assim obrigado pela opinião. grande abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: