Um gigante de volta

Já escrevi por aqui que acho tremendamente injusto que gigantes do futebol feito o Vasco não disputem a primeira divisão, e porcarias de aluguel feito Barueri e Santo André, ou mesmo minúsculos feito Sport e Náutico, freqüentarem o grupo de elite.

Hoje, por exemplo, 81.904 torcedores estiveram presentes no Maracanã para assistir ao jogo da volta do gigante Vasco. Enquanto isso, lá na Ilha do Retiro, pouco mais de 11.000 pessoas foram agonizar junto com o Sport que caminha a passos largos rumo ao seu lugar na segunda divisão.

Mas, como a maioria acha que deve haver acesso e descenso, vez por outra – quase todos os anos – um dos grandes, cheio de glórias, tem que submeter a disputar o acesso. Foi assim com o Vasco esse ano.

Por isso, e por tudo que representa o Vasco para o futebol brasileiro, tenho certeza que no próximo ano teremos um campeonato brasileiro mais completo, onde um dos gigantes – no caso o Vasco – estará de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Dessa forma, cumprimento os torcedores vascaínos pelo acesso e por mostrarem como se comporta um grande, pois – como diz a letra: “… reconhece a queda, e não desanima, levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima…”.

Se não me engano Martinho da Vila é Vascaíno. Então, fica aí a homenagem ao Vasco.

_________________
atualizado

Parabéns Vasco e seja bem-vindo de volta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: