Ladrão, safado, mau-caráter…

São duas horas da manhã. Perdi o sono que tentei engatar logo após o jogo e de algumas cervejas.

Pensava em escrever algo logo após o final do assalto (jogo) no Maracanã, dar uma satisfação aos meus poucos leitores sobre aquilo que estava pensando. Lançar vários palavrões e alguns impropérios em direção ao assoprador de latinha (Simom), reclamar com a diretoria por não ter uma postura proativa em relação às arbitragens, dizer que o Muricy ainda não achou o rumo e com ele o time piorou… Enfim, dizer tudo aquilo que todos já estão dizendo.

Mas, achei por bem ir para a cama. Fui dormir. Esse espaço não é – desde algum tempo – um local para eu lançar palavrões na direção de ninguém, mas naquele momento era só isso que me vinha à cabeça. Então, fui para a cama. Mas, o sono acabou; assim como o sonho, esse que me embalava e à maioria dos Palmeirenses, de mais um título brasileiro.

Agora, com a perda do sono e do sonho, estou eu às voltas com a leitura de blogues Palmeirenses na busca de um conforto para tentar entender o que aconteceu, onde é que as coisas deram erradas, onde foi que o time ‘virou o fio’. Só tenho duas explicações para o ocorrido:

1. O Simom é realmente um ladrão, safado, mau-caráter… Mas, isso todos já sabíamos. Qual a novidade? De que adianta o Presidente Beluzzo ‘fechar a porteira depois que o gado já escapou’?

2. Com o Muricy o time piorou, ele demora em fazer substituições e faz as óbvias – e na maioria das vezes erra; o time é uma orquestra de uma nota só… Mas, isso já vem ocorrendo há tempo. De que adianta só agora, faltando quatro rodadas, todos repetirem a coisa feito um mantra e ficar ‘chorando o leite derramado’?

Não adianta, mas eu tinha que dizer algo, sob pena de não conseguir voltar a dormir, o que vou tentar fazer agora. Quem sabe, depois de escrever isso, não dizer nada, de não conseguir as respostas, nem o conforto, eu consiga voltar a dormir e sonhe que ainda somos líderes, que o time ainda está jogando bem, que ganhamos dos ‘rebaixados’ Fluminense, Santo André e Náutico, que ainda dependemos apenas de nós para sermos campeões, que ainda seremos campeões… Mas, para isso, preciso dormir. Não costumo sonhar acordado.

Boa noite!

Anúncios

3 Respostas to “Ladrão, safado, mau-caráter…”

  1. Fernanda Says:

    Eu também fiquei pensando, pensando e pensando e escrevi sobre o que senti hoje. É complicado até achar o que escrever nessa hora.. nada me conforta. Mas depois comecei entender como alguns times ganharam esses ultimos anos, e como alguns técnicos ficaram anos como o melhor do Brasil e hoje parece que não sabem fazer uma substituição que preste. É.. só no país do futebol existe essas malas rosas, apitos rosas, um técnico que erra VÁRIAS vezes e vai para copa do mundo.. É, mas como já disse e sempre vou dizer Eu prefiro sofrer de vez em quando, a deixar de te amar, PALMEIRAS… FORZA PALESTRA!!!!Enfim, vou tentar dormir tamém! Beijos, Fê!

  2. Emerson Machado Says:

    Perfeito post Ademir! Perfeito!

  3. Daniel Modernel Junqueira Says:

    É bem isso mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: