Sopapos pedagógicos

Eu era bem jovem, lá na aprazível Barra Bonita, na margem direita do Rio Tietê. Jogava futebol e cheguei até a ficar no banco de um jogo do juvenil B da Associação Atlética Barra Bonita.

Não me lembro bem o ano. Foi em um jogo contra a Samanoelense (da cidade de São Manuel). Acompanhava o time em todos os jogos, como faço agora com o Palmeiras. Era o time da cidade. Hoje, por conta do provincianismo de Barra Bonita, não há mais futebol profissional na AABB (Associação Atlética Barra Bonita).

Cansei de ver juiz prejudicar a AABB. Eu e alguns amigos então resolvemos tomar uma atitude. Combinamos com os torcedores mais fanáticos, os mais velhos, que nós – a gurizada – ficaríamos nos arredores do Vicentão (Estádio municipal Vicente Antonio Zenaro Manin) e descobriríamos onde os juízes estacionariam o carro com que iam até a cidade para ‘operar’ a AABB. Lá éramos os responsáveis por murchar os pneus do referido automóvel. Assim, daria tempo dos adultos darem uns sopapos pedagógicos, o corretivo necessário, nos ‘vagabundos’.

Foi o que aconteceu um dia. Jogo contra o Fernandópolis. Assalto à mão armada contra a AABB. Nós, a gurizada, fizemos nosso serviço. Os adultos o dele. Sopapos, chutes, polícia, o ‘ladrão’ machucado.

Demorou muito para ‘errarem’ novamente contra a AABB. Naquele ano a AABB ascendeu da quarta para terceira divisão. Acho que contribui com o título à minha maneira.

Isso aconteceu há muito tempo. Não estou sugerindo nada. Mas, que uns ‘sopapos pedagógicos’ de quando em vez ajudam os ‘sopradores de latinha’ a pensarem duas ou três vezes antes de prejudicarem o seu time não tenho dúvida.

Na quarta é apoio incondicional ao time.

Forza Palestra!

Anúncios

2 Respostas to “Sopapos pedagógicos”

  1. Irineu Constantino Says:

    Pra quem quiser matar o Filho da Puta do Simon taí, Tel: , Rua S José Cai, 71, Nova Petrópolis – RS

  2. Raulzito Says:

    Grande Ademir,Cara, eu acho que seria uma ótima idéia dar uns "sopapos pedagógicos", foi uma vergonha o cara anular aquele, mas pior que isso ainda foi a bola que o verdão jogou. Assim como vc prefiro não incentivar a violência, mesmo pq estou fora de sp e caso fizesse isso não poderia contribuir com a minha parte e acho injusto. Mas que isso deveria servir inclusive para a grande maioria dos jogadores, deveria. Estão conseguindo perder o campeonato mais "tranquilo" que tivemos e merecem um monte de chute na cara para aprender.Abç!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: