Anos terríveis!

Prestem atenção nessa escalação: Gilmar, Rosemiro, Beto Fuscão, Silva (Édson), Pedrinho, Pires, Mococa, Célio, Lúcio (Carlos Alberto Seixas), César, Baroninho.

Agora nessa: Marcos, Eduardo, Danilo, Léo, Armero, Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier, Diego Souza, Robert, Ewerton.

O que tem em comum essas duas equipes do Palmeiras?

São equipes que fracassaram, são times perdedores, são elencos que nos fizeram passar vergonha.

O primeiro time, com uma ou outra modificação, foi a base do time do Palmeiras durante o campeonato Paulista de 1980, e que terminou na vexatória 16ª. Posição, dentre 20 equipes.

Já o segundo “esquadrão” é o time base do campeonato Paulista que se encerrou ainda ontem, e que também com uma ou outra modificação foi a base que nos “alçou” à 11ª. posição, dentre 20 equipes, do referido certame.

Acontece que o time de 2010, esse que estamos vendo, perde e feio, mesmo tendo chegado 5 posições à frente, da equipe de 1980. Em 1980 o Paulistão era disputado em dois turnos, e ao final do primeiro estava o Palmeiras na 7ª. Posição, ou seja, muito melhor que a equipe de agora. Além disso, àquela feita o Paulista foi disputado por equipes do interior como XV de Jaú, Comercial, Francana, Ferroviária etc., que mesmo sendo consideradas pequenas, tinham tradição, não trocavam de nome nem de cidade, que honravam as tradições do melhor futebol praticado no Brasil, o de São Paulo.

Portanto, os anos 80 não estão de volta!?

Não, pois naquela década, apesar de termos presenciado equipes ruins do Palmeiras, os resultados em campo, seja pelo nível do campeonato, ou mesmo pela vontade daqueles que sendo ruins se esforçavam, foram melhores do que estamos vendo agora.

Caro Palmeirense, em breve os anos 80 serão, a continuar essa toada, lembrados por nós como uma década onde não ganhamos nada, mas onde o manto do Palmeiras era envergado com RAÇA, muito ao contrário do que vemos agora, onde COVARDES, OMISSOS, VENDILHÕES… se esquivam da responsabilidade de representar uma nação de mais de 15 milhões de torcedores, e são “assistidos” por uma também COVARDE E OMISSA diretoria.

Não merecemos isso!

O que tem em comum essas duas equipes do Palmeiras é que os mesmos nomes, salvo raras exceções, dirigem o Palmeiras nos bastidores, só que agora mais velhos e ainda menos comprometidos.

Lembrem-se da década de 80 com saudosismo, pois os anos (esse incluso) que se avizinham serão terríveis!

E que os Deuses do futebol tenham pena do Palmeiras e de sua imensa torcida.

_______________________

Obrigado ao amigo Alex pela pesquisa sobre a equipe base de 1980. Texto sem revisão.

Anúncios

Tags: , , ,

3 Respostas to “Anos terríveis!”

  1. Charles Says:

    Bom dia Ademir! Só para vc ver como futebol é engraçado. Esse time aí de 80, tinha como base o time de 79, onde o técnico era o Telê Santana, que fez um belo campeonato brasileiro, e foi o time de meu primeiro jogo em um estádio, Flamengo 1 x 4 Palmeiras em pleno maracanã, com Zico 100.000 flamenguistas e companhia. Aquele time do Palmeiras goleava todo mundo, apresentando um futebol maravilhoso,unica diferença que me lembro deste time de 80 era a presença do grande Jorge Mendonça. Futebol é resultado, não tem jeito, só sei que estou cansado desta situação. Abraços Palestrinos.

  2. Everaldo Ferreira da Silva Says:

    Isso mesmo, Charles. A formação era:

    Gilmar
    Rosemiro
    Fuscão
    Pollozzi e
    Pedrinho

    Pires
    Jorge Mendonça e
    Mococa

    Jorginho
    César e
    Baroninho

  3. Ricardo Lopes Says:

    O time de 1980, não era ruim. O Flamengo de Zico e Cia, tomou um sacode em pleno Maracanã. O problema em 79 foi o Internacional de Falcão. Este time foi o melhor time do Brasil e quem sabe da América do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: