CTRC + CTRV

Via: Cruz de Savóia

O turista acidental

Ele chegou ali alçado pela massa como o salvador da pátria, como o herói que redimiria seu povo pelos anos de insucessos gerados pelos consequentes desmandos no reino. Apoiado pelos seus, pelos intelectuais da pátria  e por toda a mídia especializada, encheu-se de auto-confiança e tratou logo de anunciar projetos ambiciosos, parcerias de sucesso e progresso duradouro para seu povo.

Sua primeira atitude, no entanto, foi conciliar-se com aqueles que nós, o povo, queríamos ver longe do poder. Logo depois, tratou de entregar o comando de sua jóia mais rentável para uma dessas empresas que têm por objetivo único explorar as benesses de um reino, em detrimento de quem produz a riqueza de um povo; para dar-lhe suporte e cobrir os custos que oneravam sua administração, então, tratou logo de sobrecarregar sua gente aumentando de modo abusivo os preços que lhe cabia aumentar.

A arrogância de um rei com status de gênio afastava os críticos com comentários irônicos, naquela época.

Aos poucos veio a decepção, o fracasso de suas promessas e a desilusão do seu povo. O rei, então, perdeu a compostura, atacou quem devia e não devia, ameaçou quem podia e não podia, desceu do salto e mostrou sua verdadeira face, até que foi provisoriamente destituído de seu trono.

De lá para cá, ele aparece ocasionalmente no reino, quando o dia é bom, para projetar na opinião pública o cacoete de si mesmo, daquela esperança que um dia ele já foi.

Quando chove, no entanto, ele some e se esconde em algum grotão distante da casa que um dia o alçou ao poder: não tem mais o que dizer e nem como se defender por ter vendido seus ideais.

Hoje ele se assemelha mais a um turista, desses que passam pela rua e a gente dá pouca importância no nosso dia a dia, porque sabemos que está de passagem. E seu povo segue em frente, perdido, sem rumo, cada dia mais triste e envergonhado, esperando o sol brilhar novamente…

Tags:

3 Respostas to “CTRC + CTRV”

  1. Andrea Says:

    Hoje fui pagar a conta no petshop e o Seu Júlio, o dono, logo me perguntou: “e o nosso Palmeiras, hein? E o duro é aguentar gozação dos outros…” Concordei que a fase não é das melhores, mas logo emendei : “o duro, Seu Júlio, não é a gozação dos adversários, o duro é ver um time dessa grandeza e com a nossa história numa situação como essa. E nem ter mais esperanças…” Não tem outra palavra: acho isso triste.

  2. Luiz E Ghizzi @LeNaZZo Says:

    Ademir, o saudoso T. Cecilio em entrevista nesta semana ao vivo a radio Bandeirantes (Esporte em Debate) com o Quesada e o Pretzel disse claramente q sabia qual o problema do Palmeiras. Nao deu para entender ao certo se era um jogador, um membro da comissao ou da diretoria. Porem, com o passar da entrevista ele se mostrou claramente contrario ao presidente, dizendo q faltou pulso forte, e a favor do Cipullo.

    Afinal, de quem ele falava? Qual o real prob do Palestra? Eh o elenco, diretoria, ou comissao tecnica? Tem um laranja podre lah dentro mesmo (apenas um) e de q grupo ele pertence?

    @SeoCruz disse q o elenco esta mesmo rachado em 3 partes: Marcos, Danilo e Diego. Chegou a ser ateh agressivo com o Santo. Afinal o q rola lah dentro? Ateh o Marcao virou pode expiatorio?

    Eu nao estou aguentando mais. Ateh a imprensa nao reporta mais nada do Palestra (gracas). Mas eh estranho.

    Espero q vc possa responder estas perguntas. Nem q por e-mail!!!!

    abrs

    Ghizzi (@LeNaZZo)

  3. Luiz E Ghizzi @LeNaZZo Says:

    Ademir, mais uma coisa q acabeu esquecendo…

    No jogo de quarta feira nem Danilo e nem Marcos jogaram. E Diego foi o capitao mais uma vez. Afinal, como eh q dao a tarja de capitao a um jogador q “preside uma das 3 facccoes” do grupo?

    Tem algo muito estranho e q nem os mais influentes sabem dizer e, quica, solucionar.

    Abrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: