[off] PSDB e o cheiro do povo

Há algum tempo tenho lido e ouvido que Lula e o PT estão dividindo o Brasil. Alguns dizem ser entre sudeste e nordeste, outros entre pobres e ricos. A maioria, aqueles que não entendem que a luta de classes é um dado concreto e não uma criação de ‘marxistas revolucionários’, veem isso como um problema para o Brasil.

O historiador e cientista político Luiz Felipe de Alencastro, por exemplo, diz  – em uma análise feita ao jornal Valor Econômico – que “… o lulismo divide o país em norte-nordeste e sul.”

Os tucanos, por seu turno, ao lançarem a campanha de Serra à presidência dizem que “… um governo deve sempre procurar unir a nação. […] ninguém deve esperar que estimule disputas de pobres contra ricos, ou de ricos contra pobres“.

Pois bem, eis que as máscaras caem e a verdade é desnudada justamente nos momentos que antecedem o discurso de Serra, do qual pincei – e grifei – os trechos acima. Fiquem com o que diz Eliane Cantanhede, no Encontro do PSDB:

Isso mesmo, é isso o que vocês ouviram, segundo Cantanhede o PSBD é o partido da ‘massa cheirosa’. O PT e os outros devem ser, então, os partidos das ‘massas fétidas’, ‘podres’…

Fiquemos então, para não nos alongarmos em um OFF, com o que diz o deputado federal Brizola Neto, sobre o discurso de uma das mais influentes representantes do tucanato na mídia nacional:

“Catenhede diz que ‘até parece que o PSDB está virando um partido de massas, mas uma massa cheirosa’. Inevitável a comparação com o sincero General João Figueiredo que, no final dos anos 70,  disse preferir o cheiro dos cavalos ao cheiro do povo. Os tucanos deviam tomar cuidado com esse cheirinho bom, até pelos precedentes. O Brigadeiro Eduardo Gomes – ‘é bonito e é solteiro’ – se acabou quando um deputado do PTB paulista. Hugo Borghi,  acrescentou ao slogan: ‘e não quer voto de marmiteiro’.”

Tirem suas própria conclusões. Será mesmo que é o lulismo, o petismo e os ‘marxistas revolucionários’ que dividem o Brasil? Ou será que são os ‘cheirosos’ que querem e fomentam essa divisão?

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “[off] PSDB e o cheiro do povo”

  1. Nelson da Cunha Says:

    O PSDB hoje é o maior representante da elite preconceituosa que não aceita um homem com a origem pobre e nordestina de Lula governar o Brasil. E ainda, estupefata, percebe que com simplicidade esse homem se transforma no melhor presidente que esse país já viu e a História o refendará oportunamente.
    Assim, todos os meios serão envidados pelo PIG e por essa elite para estagnar Dilma, pois uma vitória desta consagraria mais uma vez o Lula e o PT.
    Tentam de todas as formas acabar com o PT, mas o PT não é só um partido. O PT é uma ideia e ideias não morrem jamais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: