[off] Hipocrisia curitibana

“Chafurdamos no nordeste”;  “Sempre avisei que estes times da Bahia são perigosos”;  “Chafurdados na terra onde existe o maior numero de baianos por metro quadrado”. [Blog do torcedor, no olho do Furacão: Pajé]

Parece que a torcida de Curitiba vai se manisfestar contra o ato racista de Danilo: “Torcida de preto – A torcida do Furacão promete pintar o rosto de preto na partida de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira, na Arena. O ato foi combinado nos sites de relacionamento Orkut e Twitter, mas a adesão promete ser ainda maior. Danilo, aliás, saiu do clube em litígio com a diretoria e a recepção em sua volta à Baixada promete ser com muitas vaias e protestos contra o racismo [via: Gazeta Esportiva].”

Seria cômico não fosse trágico, pois um protesto contra o racismo vindo de quem vêm, de uma cidade que recebe mal seus visitantes, de um povo segregacionista e que é reconhecido por todo o Brasil como um povo que discrimina quem não seja branco – de preferência de olhos verdes – e quem não tenha nascido de Curitiba para baixo [veja um exemplo aqui], não pode se dar ao luxo desse tipo de manifestação. Esse tipo de recurso [manifestação] é sempre válido, desde que seja praticado por quem realmente se importa com o tema, caso contrário é hipocrisia pura.

Querem saber? Isso é só mais uma cortina de fumaça para esconder que estão preparando um clima de guerra é contra o Palmeiras, para tentarem vencer um jogo de futebol de qualquer forma.

Tags:

5 Respostas to “[off] Hipocrisia curitibana”

  1. NIVALDO FORASTIERI Says:

    PARABÉNS PELAS COLOCAÇÕES!!!!!! BELAS PALAVRAS,,,,

    SOU DO NORTE DO PARANÁ E QUANDO VOU A CURITIBA (raramente) VEJO ESSE PRECONCEITO ATÉ COMIGO Q SOU DO MESMO ESTADO, PORÉM MORO NO NORTE E AQUI A OCUPAÇÃO FOI DE PAULISTAS, MINEIROS E ETC…

    NOSSO SUTAQUE É DIFERENTE (igual do interior de SP) E QUANDO VOU A CURITIBA OU NO SUL DO PR SOU DISCRIMINADO, PELO SUTAQUE ETC…

    É disso que falo também, meu caro. Minha esposa é de Londrina, como temos um compadre que mora em S. J. dop Pinhais, as vezes vamos para lá, e é exatamente isso que sentimos. Mesmo minha esposa sendo paranaense, mas por ser ‘meio paulistana’ – por conta da ocupação de Londrina e de seu sotaque – além de morar em São Paulo, sente na pele a rejeição. Nem vou falar de sua aprência, pois a sua ascendência (negros e índios) lhe confere uma imagem pouco querida por aquelas bandas. Lamentável. Valeu pelo comentário. Abraço.

  2. Valdir Castaldelli Says:

    Acredito que eles tão mesmo é morrendo de medo do jogo da volta…

    Ainda mais agora que perderam o Estadual para o Coxa. Virou obrigação a Copa dop Brasil, só que aqui é Palmeiras.

  3. Luiz Carlos Says:

    Sou paranaense de nascimento, paulista de coração. A assertiva de “que cada um tem o blogueiro que merece” me parece extremamente correta!
    Dizer o que desse Senhor? Me envergonha como paranaense e me entristece como paulista! Só mesmo o desprezo pra gente desse “naipe” como dizem meus garotos!

    Triste e lamentável mesmo. Eu que tenho laços com o Paraná – minha esposa é de lá, apesar de londrinense, para a tristeza do tal blogueiro – fiquei até constrangido com as frases racistas e segregacionistas (pra dizer o mínimo) do tal senhor. Valeu pela visita e pelo comentário.

  4. Nivaldo Forastieri Says:

    A mídia palestrina está de parabéns….. Só vejo notícias do verdão por aqui….

    Sou de maringá/pr perto de londrina, fiquei surpreso em ver a resposta ao meu comentário, excelente blog, vc está de parabéns!!!!!

    Vou tentar ir no palestra antes de fechar, sou “doente” pelo Palmeiras, e não conheço o palestra, mas vou fazer de tudo p ir, fazer o palestra tur e ir ha pelo menos um jogo!!!!!

    mais uma vez parabéns pelo blog….

    Vindo ao Palestra avisa que será muito bem recebido. Abraço.

  5. netão Says:

    ta querendo tampar o sol com a peneira
    depois das palavras do “danilo” dirigidas
    ao manoel no jogo de quinta , vc’s vem dizer que
    os curitibanos são racistas não recepcionar bem
    os visitantes que somos um povo segregacionista …

    vc’s paulistas e suas manias de serem corretos em tudo ….

    A resposta para você está aqui: https://adcastellari.wordpress.com/2010/04/19/off-hipocrisia-curitibana-i/. Para mim basta isso. Não preciso nem me alongar mais. Ah! Seja sempre bem-vindo a esse espaço. Desde que com respeito será sempre bem recebido.

Deixe um comentário

