Harakiri

Ou, por uma renúncia coletiva.

Mais uma vez ficamos no SE. Pierre foi expulso, SE ele não tivesse… SE Marcos não tivesse falhado, SE Robert não desperdiçasse chance clara no primeiro tempo, SE não tivéssemos errado os pênaltis…

Porém, para mim os “SES” estão sendo mal colocados, eles cabem para: SE tivéssemos um técnico, SE tivéssemos um time, SE tivéssemos uma diretoria…

Comecemos pelo time. SE o tivéssemos. Não que seja um elenco ruim, mas não é um time. No papel são todos jogadores – com raras exceções – bons. Isso não nos difere da maioria dos outros times do Brasil. Porém, nos falta padrão de jogo, jogadas de penetração, mas principalmente coragem, temo atualmente nos representando, e vestindo nossa gloriosa camisa, um amontoado de perdedores. Isso é o que nos diferencia dos outros times do Brasil. Por conta de um bando de covardes/perdedores que vestem nossa camisa – o “merda” (desculpem o termo chulo) do Diego Souza é o exemplo maior disso, um covarde que se apossou de nossa camisa 7 – estamos nos apequenando contra aqueles que um dia foram apenas adversários que vinham até nossa casa, ou nos recebiam em seus redutos, para perder de pouco. Nos temiam. Hoje somos motivo de chacota até de Robstons da vida!

Mas, essa falta de Homens vestindo nossa camisa é fruto da falta de um comandante que se imponha, que seja um vencedor, que seja ele também Homem. Nossa maneira covarde de se comportar, seja em relação aos adversários seja em relação à nossa própria torcida, é fruto de um técnico aprendiz, que mesmo tendo sido ídolo dessa torcida quando foi jogador e capitão de uma de nossas maiores esquadras, não entendeu ainda que está no Palmeiras e esse time, e sua história, não comportam “cagões”, medrosos, covardes. Esquemas com três zagueiros e/ou três volantes para enfrentar Atléticos e quetais não são compatíveis com nossa história, tampouco com o elenco que temos. O que precisamos é dar padrão de jogo para esse time, e principalmente, termos um treinador que não tema e não sinta o fardo que é trinar uma grande equipe. Mas, para isso, precisamos de uma diretoria de Homens.

Não temos em nossa diretoria esses Homens, não temos gente capazes de entender que estão à frente de um dos maiores times do mundo. Do campeão do século XX. Essa diretoria está – a cada dia – apequenando o Palmeiras. Um bando de covardes está transformando o Palmeiras em uma Lusa. Aqui cabe um reparo: não apenas a situação (atual diretoria) está contribuindo para isso, mas também a oposição (que já nos levou à série B) o faz.

Ultimamente, já que temos um time de covardes, um técnico covarde e uma diretoria de covardes, a única alegria que tenho quando vou ao Palestra é quando se pede um minuto de silêncio pela morte de algum conselheiro, diretor… Essa alegria é na esperança que um dia morram todos, para que deixem de mamar, de se locupletar, de destruir com o nosso amado Palmeiras.

Poderiam eles colaborar e cometer um harakiri coletivo, assim teríamos uma hora – não um minuto – de silêncio no Palestra, para depois explodirmos em uma alegria coletiva, pois estaríamos livres desse câncer que nos corroe e que nos apequena. Por isso, se ainda restar um pouco de hombridade, tanto na situação quanto na oposição do Palmeiras, que marquem uma reunião e cometam o harakiri, não precisa ser o literal, mas uma renúncia coletiva já estaria de bom tamanho. Quem sabe assim ainda dê tempo de salvar o Palmeiras.

Fora elenco de covardes!

Fora Antonio Carlos!

Pela renúncia coletiva da diretoria!

Fora do Palmeiras seus aproveitadores, covardes…

__________

Sem revisão

Anúncios

Tags: , , ,

7 Respostas to “Harakiri”

  1. @nandopaluello Says:

    Eliminados da Copa do Brasil 2010……E daí ???

    Mais um ano se passa, e mais uma vez o Palmeiras faz a alegria de times que não tem expressão.
    Mas até nessas horas, é importante ver o lado bom das coisas. Explico. É muito melhor sair agora, nas quartas de final, do que se iludir em uma final.
    Desde o ano passado estamos sofrendo com tudo. Jogadores que não honram o manto palestrino, jogadores sem raça, jogadores ruins, juízes mau intencionados, mas principalmente com o despreparo de uma diretoria e uma presidência medíocre, nojentamente política, que defende os interesses de “parceiros”.
    Mas o que me preocupa de verdade, é o Brasileirão. Sim, começaremos o campeonato como um dos times favoritos ao rebaixamento.
    Mas o que fazer, na opinião desse humilde blogueiro e Palestrino, que não entende nada de futebol é simples:
    Belluzzo renuncie, Cipullo vá de uma vez para o time da marginal sem numero, Zago suma do Palestra, como um ato de vergonha na cara e respeito ao seu passado alviverde, entregue o cargo. Traffic, va ser parceiro “Grego” de um outro time. Quanto aos jogadores, simples:
    Cornet, volte para o transito; DS7 vai tarde; CX10, se for para ser vendido que saia logo; Edinho fora, Ivo, vá jogar gamão. Pensando bem, mais facil falar quem deve ficar. sto Marcos, Danilo, Léo, Armero (para compor elenco), Pierre, Figueroa (para compor elenco) M. Assunção, Linconl, Ewerthon (para compor elenco) Marcio Araujo (para compor elenco). ou seja tem muita coisa para mexer, e muito o que fazer.
    Podia se aproveitar que o Palestra Itália será fechado para a construção da Arena, e fechar o time para balanço.
    IRONICAMENTE, A ÚNICA ALEGRIA QUE O TORCEDOR PALESTRINO TERÁ EM 2010, FOI DADA A NÓS PELO FLAMENGO….TRISTE MUITO TRISTE.

    http://nafurquilia.wordpress.com/

  2. Irineu Curtulo Says:

    É isso! Fomos vendidos a preço de banana nanica, visto que a banana maçã está muito cara. Rescindimos contratos com treinadores, jogadores, patrocinadores, mas, com quem deveríamos rescindir, não rescindiremos, pois já não somos donos do nosso clube.
    É isso! Fomos vendidos a preço de banana nanica!
    Corja!
    OBS: já que o Palmeiras A foi vendido, fica a sugestão de pararmos de assistir à Traffic Futebol Clube, e comparecermos e apoiarmos o Palmeiras B.

  3. Gabriel, verde até o osso Says:

    MORRAM TODOS, VELHOS MALDITOS !!!!!!!!!!!!!!

  4. NIVALDO FORASTIERI Says:

    fiquei animado com a copa do brasil e comprei as 3 camisas do palmeiras…..

    chegaram hoje cedo pelo correio,,,,,,

    $$$$$$$$$$$$

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: