Vai ser sofrido

No sábado, na estréia do Palmeiras em mais um campeonato brasileiro – longo, chato… – tivemos uma pequena mostra do que será esse campeonato para a nossa torcida.

Zago

Como eu já disse temos alguns bons jogadores, outros razoáveis, mas no frigir dos ovos não somos nada diferentes das outras equipes nesse nacional. O problema é que ninguém consegue fazer essa gente jogar bola. Somos comandados por um arremedo de técnico que, além disso, vais aos poucos mostrando o seu modo de agir, e se continuar assim não será estranho que esse grupo de jogadores frite nosso ‘coach’. Funciona assim: se existe algo que qualquer grupo de jogadores, mesmo quando está rachado, não suporta são traíras; se esse for o técnico então, segura. Sábado Robert perdeu gol feito, logo após perdeu pênalti – o quinto do time em três dias – a torcida, eu incluso, não perdoou o jogador, tome vaia, xingamentos etc. O que fez o gênio que comanda nossa equipe? Ao invés de proteger seu jogar, mantê-lo em campo até o apito final, assim as vaias – se viessem – não teriam apenas um jogador como alvo, Zago sacou Robert que, como todos devem ter visto, foi massacrado pela torcida. Essa a ‘boleirada’ anotou na caderneta, podem ter certeza.

Até breve Palestra

No penúltimo jogo em nossa casa, São Pedro que não deve ter simpatia alguma com a nossa torcida, mandou mais uma vez um temporal, que não nos abandou durante o jogo todo. Mas, aqueles que lá estavam já se acostumaram com isso. Espero que na nova casa estes que até hoje tomaram muita chuva, muito sol, passaram frio etc. não sejam barrados.

Ingresso

Foi estranho, mas pela primeira vez – em se tratando de Palmeiras é espantoso – algo pensado para a torcida, mesmo que para parte dela, funcionou. Trata-se dos ingressos, aqueles reservados para os sócios, com preço reduzido, compra antecipada, pelaq internet (isso ainda não saiu do papel) e entrada diferente, do qual já escrevi aqui. Entrada calma, sem tumulto, bilhete passando pela catraca sem problemas. Como já disse, de se estranhar. Pena que não poderemos desfrutar disso em nossa casa durante o ano, pois como já disse, o Palestra será fechado no próximo dia 22. Daí é interior, Barueri, Pacaembu…

Torcida

Nossa torcida está impaciente, eu incluso. Estamos tão carentes de um time, de bons jogadores, de ídolos de verdade, de títulos, que não suportamos mais os recorrentes erros cometidos por esse time. Erro que se acumulam e são de todos: diretoria, técnico e jogadores. Entretanto, pela fragilidade desse grupo como time, por não termos nossa casa para nos impormos e por todas as nossas limitações, creio que seja a hora de haver um pacto entre time e torcida. Precisamos nos fazer presentes; precisamos apoiar incondicionalmente o time. Não digo apoiar jogadores, grupo de jogadores, mas o Palmeiras, pois senão temo pelo pior. As vaias e os xingamentos precisam cessar, imediatamente, senão a série B será nosso destino. Não que somos os culpados, como alguns insistem em dizer, pelo mau futebol apresentado pelo time, mas sinto um grupo inseguro, que ao primeiro apupo vindo da torcida se desespera, se perde e não rende. Não sei como fazer isso, só sei que de minha parte não haverá – até o final do ano – mais nenhuma vaia. Por aqui as críticas continuarão, mas no estádio só apoio.

E que venham os reforços, urgente.

Forza Palestra!

Anúncios

Tags: , , ,

2 Respostas to “Vai ser sofrido”

  1. Mayara Cardoso Says:

    Compartilho de suas opiniões e impressões.

    O Zago é aprendiz de estagiário. Nunca concordo com as escalações, substituições, padrão tático e seja lá o que for. E essa do Robert realmente foi um tiro n’água. Nem bom senso ele teve, infelizmente.

    A torcida palmeirense tem uma característica peculiar. Além de pegar no pé de forma excessiva de alguns que escolhem pra Cristo, tem como xodós os pernas de pau. Quantas vezes já ouvimos lamentações pelo Wendel, Sacconni, Lenny, Obina…meu Deus. Muitos eram raçudos, esforçados e só. Há sempre uma inversão de valores.

    Temos uma diretoria amadora, incompetente, que nunca sabe lidar com os problemas e faz tudo terminar da pior maneira possível. Se há um grande culpado nessa história do Diego, por exemplo, deixo o cargo para esses bundões que comandam nosso futebol. Fico abismada como o Palmeiras nunca consegue recuperar o bom futebol dos jogadores, como o clima é sempre horrível e tenso. Nunca temos sossego. Mas espero que a torcida não comece a pegar no pé de mais ninguém, pq CX e Pierre estão passando por uma fase tão ruim quanto a do Diego. Devemos nos unir, torcer, gritar, apoiar. Chega de tanta instabilidade. Enquanto isso, vamos torcer também para que haja luz na cabeça de algumas pessoas pra fazerem algo dar certo ali dentro.

  2. raul Says:

    Fala Ademir,

    Cara, eu acho o time fraco em se tratando de Palmeiras, mas um bom tecnico não teria um pessimo rendimento com vem tendo o Zago. Ele é covarde e não consegue fazer os jogadores renderem o que podem. Vc falou sobre o que ele fez com Robert, inclusive comentei com um amigo, ele fez como o luxemburgo com o capichapa, lembra? Embora eu não goste de nunhum dos dois, o treinador tem de bancar sua escolha e proteger o jogador.

    O Palestra…
    Mesmo estando em caraguá, vou de qualquer forma no próximo jogo do verdão, afinal, foi dentro desse estádio que entendí e assimilei o que é ser Palmeirense. Tenho muito medo de termos o estádio mais moderno da américa latina onde o torcedor de arquibancada não possa ir com frequencia.

    Acabei de comentar no blog do Hermes justamente isso, que se for para ir ao estádio para reclamar, fique em casa, use outros meios para reclamar. Também concordo que se não houver uma mudança geral de comportamento, corremos sério risco que acabar na segundona novamente. E nossa “genial” diretoria conseguiu tomar mais um balão.
    Abração Ademir, fica com Deus!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: