Valeu a beleza das flores

Não sei qual o resultado de nossa mobilização (#DiaSemGlobo). Isso pouco importa; o importante é que conseguimos durante uma semana mobilizar mentes e corações para uma causa e um ideal… O importante é que discutimos a essência de nosso objetivo. O importante é que mesmo aqueles que se opuseram à nossa iniciativa discutiram conosco.  Não há derrotados quando a causa é justa.

Muito obrigado àqueles que aderiram à campanha. Somos todos vencedores. Quiçá, quando talvez a informação nesse país realmente seja livre e independente esse dia seja lembrado.

Ambas as trincheiras são vencedoras: a da liberdade e a do obscurantismo. Porque os obscurantistas um dia irão reconhecer que somente atingiram a luz devido à insolência daqueles que os combateram; aqueles que foram inclusive ridicularizados por sua ação.

Nossos filhos (as) talvez um dia nos agradeçam. Se isso não acontecer não é porque falhamos, mas sim porque muito ainda há de ser feito; porém, espero que tenhamos lhes ensinado o bastante, e dado o exemplo, para que saibam que um mundo melhor é construído no dia-a-dia, na insolência, no inconformismo, no idealismo… Como sempre fizeram os seus pais (nós).

Hoje, amanhã e depois de amanhã, tenho certeza de que a Rede Globo e os outros veículos de comunicação desse país continuarão se arrogando o papel de donos desse país; mas nós – mesmo que apenas por um dia – resistimos a isso, e poderemos dormir tranqüilos, pois fizemos a nossa parte para mudar essa realidade.

Mais uma vez posso dizer às minhas filhas que fiz o possível por um mundo melhor.

Se não houver frutos valeu a beleza das flores. Se não houver flores valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas valeu a intenção da semente. O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.  (Eleonor Roosevelt)

Tags:

4 Respostas to “Valeu a beleza das flores”

  1. E.JOLLO Says:

    \o/ Valew a mobilização…
    Podemos Não Mudar o Mundo, mas estamos tentando…!

  2. Lúu Novaski Says:

    De grão em grão a galinha enche o papo ^^ Depois vou postar aqui o link de um video mto legal q uma amiga passou! Parece fanatismo religioso, mas tem uma parte q fala sobre a manipulação da Globo que acho mto legal!
    Vamos eleger um dia pra todo mês ser o “Dia sem Globo”!! Vai ser dificil sobreviver sem minhas novelas, mas juro q vou tentar XD

  3. Lúu Novaski Says:

    Depois de td aquele discurso, falar q não consegue viver sem as novelas é fogo hauHAuHAuHAu

  4. Bernasconi Says:

    Bem, amigos da Rede Globo… PERAÍ, CARA PÁLIDA! AMIGO DA REDE GLOBO? TÁ ME TIRANDO? Eu não perco mais meu tempo com essa rede televisiva (vale o trocadilho, TELE-INVASIVA?), em nenhum momento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: