Raiva dessa porra de Corinthians!

Bem, minhas férias acabaram. Então, voltamos com a programação normal do blogue.

Nada melhor que passar o início do ano, época de eleições, turbulências e especulações, com relação ao Palmeiras, afastado disso tudo. Melhor ainda é na volta me deparar com nosso time liderando o certame Paulista.

Não me iludo com isso, liderança e até títulos são efêmeros, o que importa para os verdadeiros torcedores, aqueles que como eu freqüentam as arquibancadas, são times que se entregam, são jogadores que entendam a grandeza de nosso time e de nossa torcida, são aqueles que entendem que o Palmeiras é história. Aparentemente esse elenco, mesmo com alguns remanescentes dos fiascos de 2009 (perda do brasileiro) e 2010 (eliminação da Sulamericana pelo ‘gigante’ Goiás), nesse início de ano entendeu isso e está correspondendo.

Esta semana foi especial. Na quarta-feira assumimos a liderança do Paulistão e vimos o maior rival fracassar, mais uma vez, e de forma vexatória, em mais uma tentativa de conquistar a América, coisa que com Felipão – no final da década de 90 – já conseguimos, inclusive, passando por cima deles, os tirando de nosso caminho.

Pois bem, como “não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe”, o destino nos colocará frente a frente com eles, no momento de mais uma de suas crises, no próximo domingo. Lá, no campo de jogo, no próprio da municipalidade, teremos a chance de completarmos o serviço e os empurrar mais ainda para o buraco e aprofundar essa crise.

Não é hora de gracinhas, a hora é de empurrar o Palmeiras para cima deles e arrancar os três pontos, nem que seja a fórceps, e deixá-los por um tempo tentando se levantar, buscando se reerguer. Empurrá-los ainda mais para o fundo do poço é nossa obrigação.

Para o domingo temos que seguir a orientação do amigo Pessini: “Sem festa nem algazarra, que apenas se cumpra a obrigação!”. Ou, relembrarmos a lição de Felipão: raiva dessa porra de Corinthians!

Então, no domingo, todos ao Pacaembu, e pra cima deles Palmeiras!

Tags: , ,

2 Respostas to “Raiva dessa porra de Corinthians!”

  1. Nelinha Says:

    Estarei presente… confiante e cantarei até sumir a voz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: