Aqui é Palmeiras, aqui é Palestra!!!

Faz uma semana, desde que as semifinais do Paulistão se decidiram, que a CHORADEIRA para que o Derby (mando do Palmeiras) seja no Morumbi se instalou.

A imprensa, uníssona, conclamou que os ‘de bom coração’ pensassem no torcedor – em sua comodidade, no espetáculo (coisa que nunca fazem).

O fato é que há algum tempo que o Palmeiras decidiu não jogar mais lá. Se por fatores históricos, por motivação financeira, por falta de comodidade para o torcedor verde, ou ainda, em uma aliança com o maior rival, o fato é que isso vem ocorrendo, como já disse, faz algum tempo.

O que soa estranho é que na primeira oportunidade (ou seria oportunismo?), no primeiro Derby com mando do Palmeiras, venha essa campanha massacrante, com articulistas, colunistas, jornalistas e afins, açoitar – mais uma vez – nossa história.

Hoje, um imbecil, escreve no portal da ESPN que estamos sendo dominados pelo presidente do Corinthians. Que o presidente do Corinthians alugou o Palmeiras…

Fora o fato de subir o sangue italiano até a garganta, sangue calabrês, o que é pior, a razão, depois de mais de 20 anos de estudos, alguns deles dedicados a estudar justamente o futebol, me fazem querer escrever, ao invés de assassiná-lo…

Quero lembrar esse boquirroto que esse time resistiu a uma campanha mais massacrante que essa. Trocou de nome, de símbolo, teve que defender seu patrimônio para não ser aniquilado, mas sobreviveu. Não é um texto mal escrito que nos fará menores.

Lembro ao energúmeno que o Palmeiras nasceu Palestra – mas que durante a segunda guerra, justamente às vésperas de um jogo com o time proprietário do estádio que ele nos quer empurra goela abaixo, e que sim nos queria aniquilado, não toda a torcida, mas a instituição proprietária – e teve que resistir para sobreviver.

Saiba o bufão, que não serão artigos provocadores que nos farão cair na esparrela de achar que somos menores do que somos. Sabemos de nosso tamanho. Jogar no Pacaembu, o estádio MUNICIPAL, não nos diminui. Foi lá que conquistamos grande parte de nossos maiores títulos.

O fanfarrão acha – de maneira açodada – que futebol é apenas arrecadação, mercado e business. Não, futebol é mais que isso. Futebol é paixão; futebol é história, coisa que com esse artigo provocador ele tenta – junto com a empresa que ele representa – macular.

Se o Palmeiras está certo ou não – eu acho que está – pela atitude tomada o tempo dirá. Aviso ao assessor de imprensa (formal ou informal) que não aceitamos, nunca o fizemos, que venham tentar nos dizer o que fazer com nossa história. Dela cuidamos nós mesmos.

Que o salafrário que assina esse artigo arda no fogo do inferno do futebol, pois hoje ele desrespeitou uma instituição e uma nação.

E não me venham falar em liberdade de expressão, pois o que lá está vomitado em letras é desrespeito. Que os torcedores do Palmeiras, vivos e mortos, tenham paciência e pena dessa alma penada.

Que saiba o projeto de ‘jornalista’ que aqui se vive a história, aqui se resiste, aqui é Palmeiras, aqui é Palestra!!!

Em tempo: o nome do infeliz é Luís Augusto Simon, o link, para quem tiver estômago para ler, é esse: ESPN

Tags: ,

5 Respostas to “Aqui é Palmeiras, aqui é Palestra!!!”

  1. Carol Néspoli Says:

    Não entendo bulhufas de futebol, mas como escreve bem, hein?

    Um beijo no Divino!

    Vindo de você, que escreve muito, é mais que um elogio!!!

  2. Fernando Campos Says:

    É realmente inaceitável abrir a página de um órgão tão ”respeitado” (ESPN – Estadao) e nos depararmos com um jornalistinha de MERDA destes. Ha-Ha-Ha…
    Sobre nossa história no Pacaembu, com pouco tempo navegando pelo Google saberás que somos superiores aos Gambás…
    Enfim, que o seu, o meu, e de todos os verdadeiros palestrinos que acreditamos na premissa que ”Futebol é paixão; futebol é história (…)” termos a fazer é boicotar essa impren$a ridícula.

    • luiz antonio gomes Says:

      Só não se esqueça que fazem dezesseis anos que os porcos não ganham do CORINTHIANS no pacaembú!!!!!!!!!!!!!

      Então, enfia a estatística e os dezesseis anos no olho de seu cu. Gambá de merda!!!

  3. Alex Says:

    “Não é um texto mal escrito que nos fará menores.” Disse tudo, já tinha lido esse texto que você menciona num outro site, incomodamos demais essas pessoas, e não pelas nossas atitudes, nem precisamos fazer nada, mas nossa história, nossa presença incomoda demais, demais…

  4. marcelo reis Says:

    Esse cara é um palhaço! Deveria pegar emprestado alguns daqueles narizes dos outros palhaços que ficaram aguardando o Felipão no ano passado.

    Idiota!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: