O Palmeiras acima de tudo!

Texto publicado originalmente no Forza Palestra, do Barneschi.

O Palmeiras acima de tudo!

Posso ser acusado de muitas coisas, menos de não emitir e defender as minhas opiniões. Este blog é radical o tanto quanto é possível ser, e continuará assim. Agradeço a cada um de vocês, leitores tão devotados e participativos, pela audiência qualificada de sempre e pela paciência de alguns momentos. Preciso agora fazer algumas ponderações, considerando um pouco do que eu já iria escrever naturalmente e outro tanto de questões que foram colocadas no post anterior. Vamos lá:

Eu sou Mancha. Não é de agora. Sou sócio desde moleque, entendo que a Mancha (e todas as outras organizadas) são essenciais para o futebol resistir e vou defender a entidade até onde for possível. Contra tudo e contra todos. Menos contra o Palmeiras. Porque o Palmeiras está acima de tudo!

Já foram muitos os manifestos publicados pela MV e mesmo os protestos (violentos ou não) com os quais eu não concordei de uma forma ou de outra. Há pensamentos divergentes, mas o respeito sempre prevaleceu. E, de certo modo, posso afirmar que me senti representado em quase todas as situações, do enterro simbólico da diretoria em 2001 até a agressão contra o Madureira, para ficarmos em alguns exemplos.

Não é o caso agora.

Eu me permito simplesmente ignorar a primeira carta publicada no site oficial, uma vez que ela foi escrita em primeira pessoa e, portanto, não pode ser compreendida como o posicionamento oficial de uma entidade que representa tanta gente. Simplesmente não pode, e eu não vou entrar no mérito de tudo o que foi escrito ali; é a posição de alguém que divide comigo a mesma arquibancada e com quem já devo ter conversado algumas vezes, e vale tanto quanto a minha. Discordo veementemente de quase tudo o que está ali, respeito o direito à opinião alheia, mas não reconheço aquela como sendo a palavra oficial da entidade Mancha Verde.

Chegamos então à campanha “Público Zero”. Eu não aceito isso! Lugar de torcedor é na arquibancada e é para lá que eu vou. Respeito o direito de quem não vai, mas eu farei a minha parte na arquibancada (já foi assim no Couto Pereira, e será assim também no Pacaembu). Não me importa o fato de o time já estar eliminado. Não me importa o horário absurdo, o frio, até a chuva que pode cair. Não importa. A camisa do Palmeiras vai a campo, e eu vou junto.

À cancha municipal!

Tags: , ,

Uma resposta to “O Palmeiras acima de tudo!”

  1. Fabrizio Lobba Says:

    Ademir, gostaria de fazer uma pergunta. No dia 29/04/2010 você postou a respeito de compras de ingresso com 50% de desconto para associados do clube.

    Você saberia informar se isto está em vigor?

    Sou associado Avanti e já sei que a atual diretoria vai descontinuar o plano. A alternativa que pensei para substituir foi me associar ao clube visando esse benefício dos descontos nos ingressos.

    Abraços,

    Lobba

    Ainda existe sim. Só que tem que ir até o clube para comprar, ou quando o jogo é no Pacaembu comprar lá em um guichê especial. Acontece que quando o jogo é muito concorrido, corre-se o risco de ficar sem. Mas, vale a pena se associar.

Deixe uma resposta

