Lágrimas de quem espera um final feliz

Por: Adriano Pessini

O filme “Primeiro Tempo” , de Rogério Zagallo, retrata em 47 minutos (45 minutos de tempo regulamentar + dois de acréscimos) os sentimentos que habitam atualmente os palmeirenses: uma nostalgia de tempos gloriosos e a esperança de ter uma casa nova, toda reformada, que seja o palco de novas conquistas.

As cenas começam a ser gravadas no início do dia 22 de maio do ano passado, data da última partida oficial do Palmeiras no Palestra Itália, na vitória sobre o Grêmio por 4 a 2. Ídolos como Oberdan Cattani, Evair, César Maluco, Marcos, Ademir da Guia e Valdir Joaquim de Morais compõem o clima reverencial de ídolos que lá escreveram parte de suas histórias no clube. “ O Jardim Suspenso te alçava à glória”, resume bem César em seu depoimento.

E há os relatos também daqueles que tinham no Palestra a sua segunda casa: os torcedores. Histórias de gente que nasceu, cresceu e literalmente viveu naqueles assentos de cimento que, agora destruídos, ajudaram a alicerçar uma paixão. E o de uma gauchinha especial que vai conhecer seu lar paulistano justamente no dia da despedida. E que despedida.

As luzes do estádio se apagam. As da sala de exibição se acendem, e o fim do documentário se transforma em uma catarse de lágrimas saudade, de amor e, principalmente, de alegria de um tempo maravilhoso que ficou para trás. Que comece logo o segundo tempo.

___________
É, enquanto portais (UOL) tentam fazer piada com coisa séria os Palestrinos homenageiam sua casa e sua história.

Tags: ,

Uma resposta to “Lágrimas de quem espera um final feliz”

  1. Gabriel Says:

    É esse UOL sempre procura denegrir a imagem , a grandeza e a história do Palmeiras, principalmente esse tal de Perrone, precisa descobrir q é o tal conselheiro q abastece esse elemento c/ tantas noticias acachapantes e extirpa-lo do meio da sociedade. Até parece q só o Palmeiras tem crise, e´q o outros ñ tem essas laranjas podre q existe nesse clube.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: