Desabafo de um Palestrino!!!

Fui algumas vezes a São Paulo, mas somente para fazer conexão, nunca tinha saído do Aeroporto.

Quarta feira (15/06) fui para São Paulo para tirar o visto Americano e fiquei dois dias (15 e 16/06) para conhecer algumas regiões da Capital Paulista.

Resolvi ir no CT do Palmeiras na quinta-feira (16/06) à tarde, acompanhado de meu avô também palmeirense de 76 anos, estávamos bem vestidos (falo isso p/ vcs entenderem a história a seguir) pois havíamos saído de uma pequena, porém importante reunião, chegamos ao CT, fui até a portaria acompanhado do meu avô, o rapaz da portaria nem olhou p/ nossa cara e ja nos mandou dar a volta e sair.

Tentei argumentar que não queria nada estravagante, que éramos do interior do Paraná e que queríamos apenas entrar no CT (pelo menos uns 10 passos além do portão) para tirar uma foto que seja, novamente, o porteiro em tom ríspido nos mandou sair, nem respeitou os 76 anos de idade de meu avô Palestrino, nos tratou feitos indigentes, parecia que estávamos com a camisa dos gambás…!!!!

Fiquei indignado, gastamos mais ou menos uns 200,00 Reais entre ida e volta do Hotel (estávamos no Brooklin), não é pelo dinheiro do Taxi, mas pela falta de consideração, éramos turistas, palmeirenses, queriamos apenas passar pelo portão e tirar uma ou duas fotos, não queria contato com jogador e nem ir na beirada do campo,,,,

Minha primeira vez em contato com o palmeiras,,, meu avô de 76 anos… e tenho que passar por esta situação?

Estou me sentindo traído, compro 3 camisas por ano, assino PFC, compro somente produtos oficiais, acompanho diariamente o time,,,, sei lá,, ou sou muito ingenuo ou essas atitudes são “normais” aí em São Paulo, aí no Palmeiras?

Nem o desastre da série B em 2002 foi tão frustrante, nem os 6 a 0 p/ o coritiba e tantas ouras vergonhas me deixaram tão decepcionado!

O que mais me deixa triste foi ver uma pessoa de 76 anos que não precisava passar por aquilo com cara de “pastel”, envergonhado e triste, … sei lá,,, foi muito difícil lidar com isto!!!

O Taxista disse p/ chamarmos (fulano ou ciclano) que conseguiríamos entrar, mas envergonhados, fomos embora.

Não quero me fazer de vítima, mas 1º vez em SP, 1º vez em contato com um time que sou apaixonado, meu avô queria ir no museu do futebol, mas quando falei do Palmeiras ele topou na hora, porém oq conseguimos foi isso…

Obrigado Palmeiras!!

NIVALDO JOSE FORASTIERI
Advogado e Agropecuarista

____________________
Texto publicado sem revisão. Alguns erros de português podem existir, apesar do autor pediu que eu revisasse, já que foi escrito no calor da emoção pelo ocorrido; disse a ele que não era necessário, pois os leitores compreenderão até os erros que por ventura existirem.

Pobre torcedor Palmeirense!!!

Tags:

7 Respostas to “Desabafo de um Palestrino!!!”

  1. nelson Says:

    Acolhimento. Gestão é tb saber acolher. O gestor que não tem uma política de acolhimento para aqueles que fazem parte do patrimônio da instituição não deveria sequer ser chamado de gestor. Na verdade, a vergonha que o amigo palestrino Nivaldo e seu avô passaram nesse episódio é a vergonha alheia. Em seus rostos, a decepção e a vergonha alheia de saber que a agremiação que tanto amam é que deveria se envergonhar de ações desse tipo.
    Em frente, Nivaldo. A instituição fica sempre em nossos corações e esses caras passam…

  2. Emerson Says:

    Isso é mais um pouco do que é nosso Palmeiras hoje. Um time sem alma, sem amor ao manto verde, sem amor a nossa história. Infelizmente, chegamos a esse ponto graças a diretorias interessadas apenas em dinheiro, apenas em se auto-promover.
    Um time que tem jogadores medíocres, que não seriam titulares nem no Gremio Itinerante Prudente Barueri. Um time onde diretores e etc boicotam o próprio time é triste…
    Um time onde suas próprias torcidas organizadas brigam entre si, podemos esperar o que?!

  3. Rafael Scalize Says:

    Nivaldo, sinto pelo que passou. Nada justifica a má educação do porteiro, isso deve ser denunciado aos responsáveis.

    Mas infelizmente a Academia é local de trabalho do futebol profissional, tão pressionado por imprensa, direção, conselheiros, etc. Então é justo que seja fechado nos dias de treinamento. Eles só abrem para torcedores em dia de rachão ou eventos com os sócios Avanti.

    O Palmeiras tinha um programa de visitação (PalestraTour) que era ótimo, vc chegava na portaria do clube e conhecia tudo, sala de troféus, vestiário e até o campo. Mas parou lógico pelas obras.

  4. Marcelo Reis Says:

    Grande Nivaldo….

    Entendo sua decepção, já passei por algo semelhante. Apesar disso, não fique triste, pois o que amamos, é a instituição, que essa corja tenta de toda forma nos afastar, pois o que eles querem, é deixar o clube apenas para quem frequenta a piscina, não para quem é torcedor de arquibancada ou de TV.

    abs

  5. Arrancada1942 Says:

    Divino,

    Estou começando um blog palmeirense, e gostaria de tornar-me seu parceiro. Gostaria, desta forma, que você me adicionasse à sua relação de links favoritos.

    Como reciprocidade, faria o mesmo no Arrancada1942, te colocando na minha lista de links.

    O que você acha?

    Abraço,

    Arrancada1942.blogspot.com

  6. Fabio Palmeirense Moraes Says:

    Eu me sinto quase tão enverginhado quando o Sr.Nivaldo e seu avô.

    1º O mínimo a ser feito era uma reparação da diretoria para esse senhor de 76 anos com passagens, estadia, translados e visita ao CT tudo por conta do Palmeiras.

    2º Mudança no tratamento aos torcedores, direito a visitação com regras claras, limites e até cobranca de ingresso.

    Estamos falando de uma instituição que possui milhões de corações apaixonados.

    Diretoria vamos tornar o Palmeiras uma instituição realemnte profissional e invejável. Esforcem-se.

  7. Fabio Palmeirense Moraes Says:

    Mil perdoes meu comentari ta aqui, erro do site mesmo.

    Abraço a nação!

Deixe uma resposta

