Noite fria e jogo morno, Palmeiras e Coritiba apenas empataram.

Por: André Medolago*

Mais um jogo do Palmeiras que deixa transparecer a característica de futebol do time de Felipão, futebol rígido, forte e pegado, o empate no Couto Pereira não foi ruim pelo decorrer do jogo e por um primeiro tempo em especial dedicado ao assalto praticado pelo Sr. Célio Amorim e um segundo tempo com um homem a menos. Antes do começo do jogo a surpresa veio por parte da não escalação de Maikon Leite que muito gripado não foi nem para o banco, no seu lugar entrou Patrik, que mostrou que com sua presença o time ganha mais consistência.

A noite fria de Curitiba não atrapalhou os gols no começo do jogo, em cobrança de escanteio aos 9 minutos, Pereira ganhou do mal posicionado Mauricio Ramos e obrigou Marcos a fazer uma defesa “ala” São Marcos mais no rebote Jeci chegou na corrida para abrir o placar. 1 a 0 para o Coxa, raiva de todos pela comemoração estúpida do João-bobo e na cabeça de uma parte da torcida o receio de que mais uma goleada estaria por vir.

Logo apos o gol, o estádio pegou fogo, a torcida do Coritiba empurrou, foram por volta cinco minutos de pressão, com direito a saída de carrinho do Santo para afastar a bola do gol. mais com a aproximação do trio Patrik, Valdivia e Kleber a história ganhou outro contorno, Kleber sofreu falta a esquerda da área Coxa Branca aos 20 minutos, Assunção bateu no primeiro pau, e a pelota contou ainda com um desvio da zaga, matando assim o goleiro Edson Bastos. 1 a 1. E a expectativa para um jogo, aumentou.

O domínio passou a ser do Palmeiras, interessante que ai entrou o camisa “12” pelos paranaenses o juizão Célio Amorim impregnou o Palmeiras com três amarelos por reclamação e fez vista grossa em uma falta dos paranaenses.

No final do primeiro tempo, Assunção de falta chutou e deu trabalho pra Edson Bastos, e o último lance do primeiro tempo foi de Valdivia que escapou por trás da zaga num lançamento perfeito de Assunção; o Mago matou a bola e já esta para finalizar, quando foi marcado o impedimento.

O Palestra voltou com cara que ia virar, bem mais disposto que o Coxa no começo do segundo tempo, que se limitava ao contra ataque, Luan correu bastante e se esforçou o máximo dentro de suas limitações naturais, Cicinho se destacou ajudando nossos volantes na marcação e Gerley apoiava bem. Foi ai que o técnico Marcelo Oliveira, se destacou. Tirou o amarelado Leandro Donizete e colocou o vice artilheiro coxa branca da temporada, Anderson Aquino. Felipão se mostrou estático e demorou para mexer no time, tinha como boas opções o menino Vinicius para impor mais velocidade ao jogo e o bagre Dinei, para dar um pouco mais de liberdade para Kleber. A inatividade do bigode foi acompanhada pelo crescimento do Coritiba, que passou a dominar o meio de campo. Mauricio Ramos errou um passe que Rafinha cortou e lançou a bola para Bill, que saia cara-cara com Marcos. Thiago Heleno foi obrigado a cometer a falta, e naturalmente foi expulso. Com um a menos, o Palmeiras passou a jogar pelo empate e procurou recompor a sua defesa, Henrique fez sua reestréia ao entrar no Patrik , e ainda sem ritmo de jogo, foi entortado por Rafinha dentro da área; o meia do Coxa soltou uma bomba para fazer o gol da vitória, mas São Marcos fez mais uma defesa sensacional e o jogo acabou nisso.

Ao contrario da rodada passada onde tudo deu certo para nós, essa teve todos os resultados possíveis contra. O Palmeiras provavelmente dormirá em quinto colocado e vai ter que continuar torcendo por tropeço dos rivais que também fazem parte do pelotão da frente para sonhar mais alto na competição.

* André Medolago é Barrabonitense como eu, Palestrino como milhares e estudante de jornalismo.

Tags: ,

Uma resposta to “Noite fria e jogo morno, Palmeiras e Coritiba apenas empataram.”

  1. Jeferson Says:

    boa garoto, sorte ai pra vc lekk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: