Gorgonzola e afins…

Coluna do jornalista e Palestrino Adriano Pessini para o Jornal Agora (20/08/2011).

Gorgonzola e afins…

Ratazana, segundo o Houaiss, pode ser a definição de um roedor, espalhado mundialmente e associado à presença do homem. Ou o sinônimo de um pessoa ladra.

Pois foi esse o termo que Roberto Frizzo, vice-presidente alviverde, utilizou em comunicado oficial do clube para definir seus parceiros. “Tratam-se de cinco ou seis ratazanas do esgoto, que insistem em querer tumultuar o ambiente do Palmeiras”, foi a frase.

No entanto, o que mais me espanta é que Frizzo sabe quem são essas pessoas _como muitos dentro do clube também_ só que não faz absolutamente nada para combatê-las, tem medo de dar nome aos ratos. O presidente Arnaldo Tirone segue a mesma linha.

No começo de julho, por exemplo, o conselheiro Gilto Avallone deu uma entrevista ao Globoesporte.com na qual dizia: “O Tirone é outro sem caráter”. Questionado por mim sobre qual medida tomaria contra tal afronta, a resposta do dirigente foi: “Nos conhecemos há 50 anos, eu o conheço bem, deixa para lá…”.

Ou seja, o presidente do clube com a quarta maior torcida do Brasil resolveu deixar para lá. Assim como a proposta de eleições diretas foi deixada para lá, tanto como a sindicância contra o próprio Avallone foi deixada para lá… Na verdade, é o Palmeiras que está sendo deixado para lá há muito tempo por causa de egos, grupinhos e pela eterna sede de poder.

E a oposição? Os medalhões de outrora se calam, como se estivessem esperando o barco afundar de vez apenas para ver para onde os ratos correriam.

Desse jeito, não vai ter queijo para todo mundo.

“Nada me tira do Palmeiras.” Essa frase dita por Felipão é um alívio para os torcedores. Já quando é dita por alguns conselheiros…

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: