DEIXEM COM A TORCIDA!

 Concentração na Rua Turiassu

Ontem foi um dia histórico para a torcida do Palmeiras e para o futebol brasileiro. Ontem a torcida do Palmeiras deu uma lição do que é amor incondicional a um time de futebol, e de respeito e reverência a um de seus maiores – o último em minha opinião – ídolo.

Mais de cinco mil pessoas, isso mesmo – cinco mil pessoas – estiveram presentes na procissão em homenagem a São Marcos de Palestra Itália. Homens, mulheres; crianças, idosos… todos estavam lá para reverenciar e homenagear nosso Santo que, infelizmente, anunciou sua retirada dos campos de futebol.

Pode parecer normal, afinal muitos jogadores já encerraram a carreira e receberam bonitas e merecidas homenagens, então o porquê dessa homenagem ser diferente, por que o dia foi histórico? Simples; porque a festa não foi organizada por um clube, essa festa (procissão) foi organizada e realizada por uma torcida: a torcida da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Foi a torcida do Palmeiras que organizou o evento. Grupos políticos diversos, associações de torcedores, torcidas organizadas e ‘torcedores comuns’ (como são chamados aqueles que não se afiliam a nenhum grupo) se uniram para homenagear seu ídolo. Patrocínio só daqueles que acreditaram na organização, a direção do clube não se envolveu; então, se pode dizer que ‘nunca antes na história desse país’ existiu um evento organizado dessa forma.

Isso mostra que se a direção do Palmeiras nos der um time, não precisa ser o supra-sumo, mas um time que honre as tradições de nossa agremiação, que tenha jogadores que honrem nossa camisa, o restante a gente faz. É só não atrapalhar que a gente lota estádio, a gente empurra o time, a gente apóia os jogadores. Pena nossa direção não enxergar as coisas dessa forma.

Aos que estiveram envolvidos na organização do evento, e para aqueles que participaram da procissão, os parabéns. Saibam que vocês escreveram mais uma bonita página na já heróica história do Palmeiras.

Aos que poderiam ter colaborado e não o fizeram por vaidade ou por miopia que fique a lição: a torcida do Palmeiras não precisa de vocês!

Forza Palestra, e mais uma vez muito obrigado por tudo São Marcos.

 Dispersão já defronte ao Pacaembu

____________________

Álbuns completos com as fotos no Facebook: [1] e [2] – O uso das imagens é livre desde que citada a fonte: Ademir A. Castellari (@DivinoBlog).

Tags: , , ,

7 Respostas to “DEIXEM COM A TORCIDA!”

  1. www.nelverde.blogspot.com Says:

    Não pude comparecer pois tinha um compromisso de trabalho em plena manhã do sábado, mas deixo aqui as minhas congratulações ao organizadores e principalmente aos palestrinos que aí estiveram para provar a incondicionalidade de seu amor pelo time e pelo último dos ídolos no futebol brasileiro: o nosso São Marcos.
    Que venham outras ações dessa natureza para mostrar que torcida não é objeto de passividade, mas de luta, de baixo pra cima, pra mudar cenários que ano a ano se mostram cada vez mais adversos, dada a irresponsabilidade de dirigentes inábeis por natureza ou propositalmente incompetentes em função de outros fins…

  2. Renato Lucchi Di Leo Says:

    Olá Divino, sensacional essa procisão, é algo histórico, nunca vi uma homenagem deste tipo para um ídolo, São Marcos mereceu, eu concordo com você, ele foi o último ídolo que o Palmeiras teve, infelizmente não vai existir um jogador como ele no Palmeiras, nunca mais, acho muito justa a homenagem, a torcida está de parabéns, organizou o evento de forma maravilhosa, aliás melhor do que se fosse o sr. Frizzo que organiza-se, abraços alviverdes.

  3. Danilo Augusto Says:

    Pelo que vi nas imagens, vídeos e matérias, foi ESPETACULAR…Um momento histórico, deve ter sido emocionante poder participar de tudo disso. E eu infelizmente não tive a condição de poder ir pra participar de tudo isso, se não tivesse gastando tanto pra tirar minha carteira de motorista, com certeza eu iria!!

    Venha da próxima vez, pois será um ano de celebrações!

  4. Paulo Marcio (@Pauloporco) Says:

    Mais uma prova da força, da lealdade, da devoção, do amor que o palmeirense sente pela instituição Sociedade Esportiva Palmeiras.
    Dessa vez em particular, a festa – MUITO JUSTA – foi pra nosso Santo, que inumeras vezes nos deu orgulho, defendendo as cores palestrinas.
    Foi algo inédito, organizado e belo.. muito belo.
    Mas essa estória é bem maior. Nossa torcida vem a cada evento provando, que não importa o numero de incompetentes e descompromissados que insistem em querer mandar no clube. Existem SIM pessoas que irão lutar contra eles, que não aceitam de braços cruzados tanta inoperancia dessas pessoas, que deveriam estar lutando pelo clube, e não por suas vaidades e cargos politicos.
    Vendo tamanha festa ontem, aumentou a minha esperança de que pessoas mais capazes, (como meu amigo Ademir) um dia, estejam no comando do meu clube de coração.
    Se orgulhe palestrino.
    O proximo passo são as diretas…

  5. Touro Says:

    Perfeito Ademir.
    Estamos mostrando para as últimas diretorias que sempre estaremos com o Palmeiras. Já passou da hora daquela corja acordar e ver o quanto é grande o Palmeiras.
    Nos demonstramos isso a cada jogo, a cada palavra, a cada segundo.
    Parabéns ao trabalho de todos que organizaram e aos que marcaram presença.
    Que venha o próximo!

  6. Lorena (@LohSEP) Says:

    Acompanhei pela internet aqui de Goiânia, e, confesso: chorei. Chorei por não poder estar lá com vocês, mas chorei principalmente por ver o quanto nosso amor é incondicional. Na hora do jogo, o Santo falou pra Band e disse estar grato pela homenagem que a torcida fez pra ele. Ainda faltam 11, Marcão e ainda assim não bastarão pra agradecer tudo o que fez e o que vc significa pra cada parmera que lá esteve e aos que não estiveram.
    Belo texto, cuore!!!como sempre

    Você estava lá, minha princesa, junto com outros(as) tantos outros Palestrinos(as) de distantes rincões desse imenso Brasil. Somos 18 milhões!!!

  7. Paulo Henrique Nóbrega (@paulohnobrega) Says:

    Também como a Loh acompanhei pela internet aqui de João Pessoa,como sempre a nossa torcida fazendo a diferença!

    Parabéns a todos que participarão do evento e excelente texto Ademir!! Abs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: