É campeão!

Fala muito

Vez por outra surge em nosso caminho, fruto de anos em que nossas diretorias – todas elas – insistem em prejudicar o Palmeiras, um e/ou outro minúsculo do futebol brasileiro que quer se comparar com o glorioso e gigante Palmeiras.

Anteontem foi o Sport e seu Hellcife; até ontem o Coritiba e seu Green Hell e o tal 6 x 0 para sempre. Ambos foram colocados em seus devidos lugares pelo Palmeiras e pelo futebol.

O Sport eliminamos da Libertadores; o Coritiba, fomos até a casa deles tomar o que era nosso de direito, a saber: o título da Copa do Brasil de 2012, aliás – só para a torcida do Coritiba se dar conta – o décimo título (corrigindo: décimo primeiro) nacional de expressão do Palmeiras, o que nos torna dentre todas as equipes brasileiras a mais vencedora.

Sofreremos outros vexames frente a outros minúsculos do futebol brasileiro, faz parte do processo, porém, e isso todos tem que saber, a diferença é que os minúsculos têm seu brilhareco e voltam para o ostracismo, o Palmeiras – o gigante – sempre bota as coisas no seu devido lugar, os grandes são assim, isso é uma lei imutável do futebol.

Poxa, mas porque o Ademir escreve isso em dia onde deveria comemorar e esquecer os adversários? Me explico. Andei lendo declaração de ‘torcedores’ do Coritiba desmerecendo o Palmeiras, o time do Palmeiras e a história do Palmeiras. Sei que a maioria da torcida Coxa Branca não pensava assim e sabia das dificuldades e da quase impossibilidade de nos derrotar, mas uma minoria, aquela que trata futebol como entretenimento, como diversão – os oportunistas – falaram muito, para esses um enorme chupa.

Inesquecível

Estive no jogo semifinal em Porto Alegree ontem na finalem Curitiba. Sãomuitos amigos de arquibancada que gostaria de citar nesse momento, mas poderia esquecer alguém e cometer injustiças, então, fica aqui meu agradecimento por me permitirem dividir a arquibancada com vocês, o que é um imenso prazer e um aprendizado sobre entrega, paixão e Palestrinidade.

Esse título nunca me sairá da memória. O que ele tem de especial, o que o diferencia dos outros? É que esse foi um título ganho apesar da diretoria. Elenco e comissão técnica se uniram para trazê-lo para o Palestra, a torcida abraçou a causa. Dessa forma o que o diferencia é isso: esse título é do time e da torcida, e de mais ninguém.

Então, torcedor Palestrino, comemorem, mas saibam que esse título nos coloca diante de uma tarefa das mais gigantes, aquela que os meninos não conseguiram cumprir, a saber: derrotar e eliminar nosso maior rival na libertadores do ano que vem. Ano que vem teremos Derby na Libertadores, e quando estamos diante disso crescemos e eles tremem.

Parabéns pelo título gigante, Forza Palestra, Avanti Palmeiras!

Tags: , , ,

6 Respostas to “É campeão!”

  1. Fernando Campos Says:

    Otimo texto Ademir !!
    “Ano que vem teremos Derby na Libertadores, e quando estamos diante disso crescemos e eles tremem.”

    TREEEEEEEEEEEEEEEME GAMBAZADA !!!!

  2. Renato Lucchi Di Leo Says:

    Olá Ademir, ótima coluna, o título do Palmeiras mais uma vez derruba estes times pequenos que se acham grandes, como Sport por exemplo, o Coritiba se torna o último pequeno que se achava grande a ser derrubado, a arrogância da torcida do Coxa e do treinador Marcelo Oliveira caíram ontem, mas estes são tão pequenos que não admitem que o Palmeiras foi superior e por isso desvalorizam nosso título, chega a soar como piada, um time que foi campeão brasileiro só uma vez e contra um adversário que hoje não possui expressão nenhuma, o Bangu, e que fora isso, só ganhou estadual, quem são eles para desvalorizarem o título de um gigante do futebol brasileiro como é o Palmeiras? Pois é, são ninguém, acho que ser BI-VICE da Copa do Brasil, deve ter sido a gota d’água para enlouquecer e tirar os jogadores, treinador e até o presidente do Coritiba de seu juízo normal para falarem tantas besteiras. Concordo plenamente com você, o título da Copa do Brasil nos coloca diante de uma tarefa das mais gigantes, tanto que a brincadeira do São Marcos, de alguma maneira fez referência a isso que você citou, pois ele coloca o Palmeiras como o time capaz de eliminar os gambás, coisa que o Boca Jr. não foi capaz, o que posso dizer é que o Palmeiras tem que entrar para a Libertadores pronto para ser campeão, tem que contratar reforços, jogadores de peso que cheguem até para brigar por titularidade, e manter a base que foi campeã da Copa do Brasil, fazendo isso tenho certeza que o Palmeiras chegará como forte candidato a Libertadores, espero que Sr. Banana, comece a fazer algo, mesmo que seja evidente que ele não seja reeleito, que não deixe o clube numa situação complicada para o próximo presidente, abraços alviverdes.

  3. Ariane Miranda Says:

    QUE VENHA A LIBERTADORES!
    Ótimo texto, Ademir! Ainda estou muito emocionada com o titulo. Pude estar em Porto Alegre e ontem acompanhei de casa. Sozinha, de joelhos na frente da tv, eu chorei muito. O choro da vitoria, choro de uma longa espera.
    Não saberia explicar o tamanho do meu amor por esse time. Sou palmeiras desde que me entendo por gente. Mesmo sendo criticada pelo pessoal da minha cidade que dizem dque eu deveria torcer pro time daqui… menosprezada por muitos de SP que me chamam de modinha por nem ser paulista… Contra tudo e contra todos eu sou Palmeiras e tenho o maior orgulho disso.

  4. giba Says:

    Ademir, são 11 títulos e não 10. Por favor corrija isto antes que insistam nesta conta e nós acabaremos perdendo como já perdemos 2 títulos paulistas na década de 20, conquistados e não computados. A Copa dos Campeões de 2000 é titulo nacional também.

  5. Gerson Guarino Says:

    Sábias e perfeitas palavras Ademir . É campeãooooooooooooo !

  6. giba Says:

    Valeu!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: