Até o fim

Coluna do amigo Palestrino (ou seria Palestrino amigo?) Adriano PESSINI no Jornal Agora de hoje (20/11/2012)…

Até o fim

Sei que não tenho a sabedoria, a experiência e a importância de muitos jornalistas, alguns os quais admiro, mas tenho liberdade para discordar de vossas opiniões.

Para mim, a primeira paixão de um garoto (e de muitas garotas), se não for a única, a verdadeira, pelo resto de toda a sua vida, é o seu time de futebol. É incondicional, é inexplicável, é imutável.

E, como em todo o tipo de relacionamento, há altos e baixos. Há épocas em que essa cumplicidade é a coisa mais linda do mundo e você não a trocaria por nada.

Em outras ocasiões, nada dá certo, você fica com raiva, briga, xinga, até dá uma olhadela na outra que passa ao lado, que pode ser mais bonita, com quem você se orgulharia de passear de braços dados no shopping , mas não é a sua paixão.

A sua paixão está lá todos os dias, por mais que você não queira, por mais que te faça sofrer, por mais que te faça sorrir, por mais que te apresente amigos eternos, por mais que te se separe de pessoas que um dia quiseram influir neste sentimento.

Como tudo na vida, essa paixão pode envelhecer, perder a ingenuidade juvenil de outros tempos, exigir uma maior tolerância de ambas as partes, mas ainda será paixão.

Ela pode ser de quinta categoria ou estar na segunda divisão, mas será sua paixão. Porque paixão não tem divisão. Porque quem torce é um eterno apaixonado. E isso não se escolhe: ou se é um torcedor ou não. Até o fim.

***

Seguindo a dica do parceiro Luiz Romani, segue um trecho do filme “O Segredo dos teus Olhos”.

“Não percebe, Benjamín? Uma pessoa pode mudar tudo: de rosto, de casa, de família, de namorada, de religião, de Deus… Mais há uma coisa que não se pode mudar, Benjamín… Não se pode mudar… De paixão.”

Tags:

2 Respostas to “Até o fim”

  1. Vinicius Says:

    #VoltaAdemir Porra

  2. Marco Palmeirense Ribeiro Says:

    E de paixao nao se muda mesmo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: