Acorda Palmeirense!

Quando vejo – leio – os apoiadores da atual administração tentando justificar mais uma comida de bola de nossa diretoria eu entendo o porquê de estarmos no fundo do poço. Muda-se de oposição a situação e cometem-se os mesmos erros no Palmeiras.

Quando vejo – leio – os novos Palestrinos, a meninada, achando que está tudo bem, pregando que devemos dar um voto de confiança, de que no futuro tudo se resolve, é justamente aí que eu me preocupo com o futuro do Palmeiras.

Não vou aqui ficar mostrando a injustiça e mais essa sacanagem (essa é a palavra) que a FPF e a PM estão fazendo com o Palmeiras, isso o Barneschi já fez e com brilhantismo, se quiser ler é só clicar aqui.

Não há, senhoras e senhores, justificativa alguma para que o Palmeiras se apequene (ir jogar em Barueri é aceitar que somos minúsculos da maneira como nos tratam), ou que sua diretoria o torne pequeno, nem mesmo a tão propalada culpa do ex-presidente por não ter ido à reunião que definiu o regulamento da competição. Há diferença, amigos, entre o regulamento (que é – vejam só – quem regula o campeonato) e uma medida administrativa, essa tomada quando algo que não consta do regulamento acontece.

Acreditar que a culpa é do Tirone é dar poderes sobrenaturais a quem fez o regulamento, pois esse teria que prever que a torcida do Santos iria jogar moedas em campo, que o clube praiano perderia seu mando de jogo, e que o Palmeiras é que teria que jogar em Barueri, tudo isso colocado no regulamento, que foi escrito, ora vejam, durante o mandato de Arnaldo Tirone. Portanto, senhores, a César o que é de César.

Estive refletindo sobre esse cheque em branco que querem que a gente dê a atual diretoria e tudo que me vem à mente é o compromisso que tenho com o Palmeiras. Me explico.

Nos últimos anos, e botemos anos nisso, a torcida é quem tem resgatado o Palmeiras de suas piores crises. Não foram diretorias, CEO’s, presidentes… quem carregou o time nas costas fomos nós, repito. Foi assim na série B, foi assim no título da Copa do Brasil quando fomos arrancar o título lá em Porto Alegre, foi assim quando saímos da fila, foi na campanha pelas diretas, foi na procissão de São Marcos…

O que quero dizer é que a nós, a torcida, temos um papel histórico de carregar esse time nas costas, ou vocês se esquecem de onde viemos, das dificuldades que sempre tivemos, de que não somos o time da mídia, das federações e confederações, dos governos e dos governantes? O Palmeiras tem somente a nós, sua torcida.

Sendo assim, me assusta e me dá medo quando a torcida, ou parte dela, assume esse papel de inércia, de justificar a diretoria e não cobrá-la, porque quando as diferentes direções do Palmeiras estiveram na zona de conforto fizeram coisas erradas. Ou cobramos ou eles se acomodam.

De mim vocês podem esperar tudo, menos omissão. Podem me acusar de tudo, até de corneta (para desqualificar minhas posições), mas não será vendo os erros dos dirigentes e não os apontando que estarei contribuindo com o Palmeiras, minha contribuição é na crítica. E a sua?

Acorda Palmeirense!

6 Respostas to “Acorda Palmeirense!”

  1. Ariane Miranda Says:

    Belo texto…!
    A princípio, fiquei feliz com a vitória de Paulo Nobre e depois com a contratação de Brunoro.
    Tiveram, e tem, meu apoio… mesmo que isso não signifique muito pra eles.
    Mas, apoiar não quer dizer que tenha que balançar a cabeça e dizer amém pra tudo.
    Esse era o momento de mostrarem que são diferentes e que vieram pra mudar, era isso que eu esperava que fizessem.
    Acho incrível a atitude de muitos que apoiaram o PN… simplesmente fecham os olhos e tentam justificar algumas coisas que são, no meu ponto de vista, injustificáveis.
    Falam que ” pro Tirone eu dei chance não darei agora?” Sim, e então vamos ter que esperar 2 anos para fazer as cobranças? Pode acabar sendo tarde demais…
    Eu achava errada quando se criticava sem ao menos ter um motivo… mas já é o segundo assunto que surge e que merecia ser tratado de forma mais “PROFISSIONAL”, e não foi.
    Criticar e torcer contra, é diferente de cobrar um Palmeiras melhor. Se, como tu disse, nos omitirmos, vão simplesmente achar que esta tudo bem, que nada precisa ser feito….
    Que a cobrança seja sempre para o bem do Palmeiras, que nenhuma aliança politica seja colocada acima disso, que quem hoje nos representa saiba que esta comandando um GIGANTE, e que precisam tomar decisões que ostentem isso.

    Abraços, Ari ;)

    Que bom você por aqui, menina. Volte sempre.

  2. Diogo Volpati Says:

    Esse pacifismo da atual geração me deixa puto, Ademir! Sou chamado de corneta a todo momento, daqueles que só vêm desgraça no nosso clube.

    Mas ainda há alguma coisa no nosso clube que não foi desgraçada?

    Um exemplo? UM GAMBÁ GERE NOSSO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO. Isso já não eh desgraça suficiente? Soma-se a isso série B, perda do poder político nas confederações, etc…

    Por isso acho que a OMISSÃO vestida de ~pacifismo~ ou ~apoio à diretoria~ pode ser muito mais maléfica do que minhas críticas.

    Eu critico quando erram. Parabenizo quando acertam. Pago meus ingressos e vou ao estádio.

    O que não faço eh ficar no sofá com o laptop na mão durante todos os jogos do ano. Ai fica fácil me chamar de ~extremista~.

    #forzaPalestra

    É isso, essa omissão nos levou para o buraco, e não será ela que nos tirará dele. Temos que apontar o dedo sim, afinal fazemos isso porque amamos o Palmeiras.

  3. ricardo soares lucchesi Says:

    Muita calma nesta hora.
    Não adianta ficar cobrando resultado agora.Diante da situação caotica que a administração “Tirone” nos deixou.
    Para o palmerense que possui origens,somos todos “sangue quente” e tudo que possa estar sendo feito agora não presta e que o Presidente é um “schifoso”.
    Planejamento,organização e controle não é coisa fácil de ser executada em uma Administração que por maior que possa ser é gerida por emoção, paixão e imdiatismo.
    Acredito que agora a Sociedade Esportiva Palmeiras esteja em mãos de profissionais jovens e dinamicos.Vide a entrevista do Brunoro e a dinamica da negociação do Barcos.Pode ser que esteja enganado quanto ao Barcos,mas acho que acertaram,já devia haver alguma fumaça quanto ao Barcos,pode ser financeiro,ambiente,chega de Judas30.Capiche….
    TEMOS QUE ACREDITAR O PALMEIRAS É MAIOR QUE TUDO
    lucchesi il capo

    Sim, devemos ter calma inclusive em sermos punidos no lugar do Santos e a diretoria dizer amém.

  4. Wagner Oliveira (@wagnersaid) Says:

    A atitude foi tomada, e além de jogar no Pacaembu o Verdão ganhou uma folga entre os jogos da libertadores e vai poder se dedicar mais aos confrontos com Tigres e Libertad.
    E ai blogueiro? E ai corneteiros? Não dava pra esperar um pouco antes de sair bradando asneiras aos quatro ventos? Já não basta a mídia predatória gambá fazendo de tudo pra tumultuar o ambiente no palestra?
    Deixem os “home” trabalhar, pelo amor de Deus. Todo Palmeirense que se preze está ansioso pelo momento do time, mas não é jogando álcool que se apaga um incêndio
    Sejam espertos, fica a dica.

    Ocorreu nessa sua imensa cabeçorra que a diretoria pode ter agido justamente porque pressionamos, ou isso não lhe ocorreu? Ou a nota de ontem, aceitando a mudança foi escrita pelo bloqueiros e pelos corneteiros? Agora, leia os últimos parágrafos – de novo – e verá porque continuarei ‘cornetando’. Valeu pela visita.

  5. Wagner Oliveira (@wagnersaid) Says:

    Megalomania e prepotência mandou lembranças. Como se precisasse de posts bombas como esse na internet pra mostrar o que é o certo a se fazer. Continue sim cobrando, agora dizer que a diretoria tomou uma atitude que era mais que prevista porque você e meia duzia de imediatistas saiu chorando na net é de uma idiotice enorme.
    Parem de reclamar e apoiem mais, como disse, de inimigos já estamos cheios por ai.

    Meia dúzia, amigão? Você é que deve ser da meia dúzia de acomodados em alguma poltrona que acha que tudo se resolve com paciência. A paciência nos levou para o fundo do poço. Morro lutando, mas não de pantufa.

    • Wagner Oliveira (@wagnersaid) Says:

      Não, tudo se resolve com espancamento de jogador e post indignado na internet. Continue assim, está fazendo um ótimo trabalho.
      Não comento mais aqui, existem lugares na mídia palestina onde conseguem ser imparciais independente de quem esta no comando do Palmeiras. Primeira e ultima vez que vejo/comento esse espaço.
      SAV.

      Opa, vai lá nos chapa branca! Aqui, camarada, é tudo pelo Palmeiras, nada do Palmeiras. E se você leu algo sobre espacamento, uma palavra que foi, eu apago. Porém, não ficarei batendo boca com você não. O Palmeiras é mais importante que isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: